Review - Dr. Stone Volume 1 - Mundo de Pedra

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Recebemos da Editora Panini o primeiro volume do mangá Dr Stone e direi para vocês agora o que achei da obra! Faz muito tempo que eu não pegava um mangá novo para ler e digo que fiquei bem impressionado com esse primeiro volume.

 

Primeiramente, do que se trata Dr.Stone? A historia gira em torno de dois jovens amigos chamados Taiju e Senku que estudam juntos e presenciam um clarão no céu que transforma todos os seres humanos, inclusive os dois em pedra! Quando nossos heróis se libertam do estado de pedra descobrem que se passaram mais de 100 bilhões de anos e eles aparentemente são os únicos que conseguiram voltar ao normal, então começa a aventura dos dois para descobrir uma forma de libertar do estado de pedra os outros seres humanos, em especial Yuzuhira, que é a garota por quem Taiju é apaixonado!

Imagem relacionada

Premissa doida né? Pois é! Destacando os pontos positivos de Dr Stone,além da historia que pra mim é muito original, podemos falar da dupla de protagonistas Taiju e Senku que são muito diferentes: enquanto o primeiro é mais emotivo, inquieto e atrapalhado, o outro é frio, calculista e muito inteligente. Essa diferença entre os amigos é interessante pois um completa o outro e rende momento engraçados! Alias, o humor é outro ponto positivo rendendo momentos bem engraçados como todo bom mangá shounen deve ter.

Imagem relacionada

Ainda falando sobre Senku, é interessante como ele foge de um esteriótipo: o garoto é um cientista mas o autor não o retrata como um garoto tímido com óculos fundos de garrafa como geralmente essa classe é retratada na ficção, preferindo mostra-lo como alguém confiante, com um corte de cabelo estiloso e mala pra caramba as vezes ( a forma como ele determina quanto tempo se passou desde que eles foram petrificados é absurda mas só reforça o quanto o garoto é foda!).

Imagem relacionada

Outro fator que agrega muito a obra é o fato de serem usados muitos termos técnicos nas experiencias que os personagens fazem como Carbonato de cálcio,ácido nítrico e até uma explicação de como é fabricado o conhaque! No final do final tem um glossário compilando as principais citações!

Imagem relacionada

Sem entrar muito em detalhes para não dar spoilers: Senku e Taiju farão descobertas interessantes em pró da humanidade mas terão que enfrentar um desafio a altura em sua jornada! O primeiro volume termina num momento interessante que te dá vontade de continuar acompanhando para saber que surpresas esse mundo de pedra pode nos proporcionar!

Resultado de imagem para dr stone

Dr Stone é escrito pelo mangaká japonês Riichiro Inagaki ( Eyeshield 21) e a arte fica por conta do sul-coreano Boichi( Sun Ken Rock). O mangá está em andamento e atualmente está no capitulo 79 com 7 volumes compilados.

Imagem relacionada
Riichiro Inagaki
Resultado de imagem para boichi artist
Boichi

Aqui no Brasil o primeiro volume já está nas bancas e terá periodicidade de lançamento bimestral!O formato é 13,7×20 cm,192 páginas em offwhite 66 e o preço de cada volume será R$ 21,90!

Se vocês procura um mangá diferente, com uma trama imprevisível, com ótimos personagens e com uma arte muito estilosa, Dr. Stone é uma ótima pedida! Galáxia Nerd recomenda!!!

Então é isso, galera! Espero que tenham gostado dessa review e pretendemos trazer muitas outras de mangás e HQs para vocês! Fiquem ligados!

Até a próxima!!!

 




Veja os comentários abaixo!

Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!