1
1 point

Análise Resident Evil 2

1998, eu nunca vou esquecer esse ano, Resident Evil 2 chegou e mudou totalmente o gênero de terror e sobrevivência nos games. Muitos e muitos anos depois, nós finalmente temos um Remake do jogo original, e apenas em lembrar sobre os momentos do jogo, eu já me sinto aflito.

Olá, meu nome é Andrey Daher e hoje nós vamos falar sobre Resident Evil….Two.

Não é surpresa que a Capcom sempre foi muito boa em fazer Remake de Resident Evil, lá atrás na geração 128 bits, ela já mostrava todo o seu talento, ao levar Resident Evil 1 Remake e criando o Resident Evil Zero, ambos para o Nintendo GameCube.

Apesar do sucesso, nós nunca tivemos um remake do segundo jogo, que além de ter sido o mais vendido da série, também ganhou o espaço no coração dos fãs, como o melhor Resident Evil de todos os tempos para muitos. Resident Evil 2 Remake, chegou com uma missão bem pesada de agradar aos fãs, e conseguiu completa-la com louvor.

Coisas como um cenário para o Leon e outro para Claire estão presentes, o modo o quarto sobrevivente, onde jogamos com o Hunk e o modo Tofu. Para os fãs que gostam de jogar em uma dificuldade bem elevada, o modo difícil do jogo lhe oferece a dificuldade do original, que lhes obriga a ter que achar latinhas de tinta, para poder salvar o game nas maquinas de escrever.

Mr X está presente…..e meu Deus do céu….eu estava apenas tentando desvendar mais um enigma, tentando chegar numa segunda sala e….Jesus Cristo! Me deixe em paz !!!! Em muitos momentos, você atira e mata um zumbi, ou pelo menos acha que matou….horas depois você volta naquela sala, e o miserável está lá para te assombrar……é horrível…..mas eu gosto disso…..

Não tem como falar de Resident Evil 2 e não falar do MR X, ou Tyrant. Ele é simplesmente apavorante e vai te perseguir em muitos momentos durante sua jornada, o cara é simplesmente invencível, uma força da natureza.
São esses pequenos e grandes detalhes que tornam o jogo incrível, a sensação de estar perdido na delegacia, com inúmeras salas e portas trancadas, baús, cadeados, tudo isso está presente de forma muito marcante. O game não te pega pela mão, você tem que ter sangue frio para conseguir sair das mais diversas situações, pensamento rápido, pernas calibradas para correr e uma mira afiada.

O áudio design do game também é incrível, ele é um dos maiores responsáveis pela atmosfera de medo que o game instala, é possível ouvir os passos do MR X vindo em salas próximas, ou um grito de zumbi, e se você fizer barulho, vai atrair um Licker ou o MR X, ou pior ainda….ambos.A iluminação do jogo é também um ponto muito forte, o uso da lanterna e algo que vai te acompanhar muito, em salas escuras, afinal, a delegacia se encontra em um antigo museu.

Veja o Review em Vídeo:








A sua opinião sobre esse artigo pode ser escrita abaixo!

1
1 point

Reação Nerd:

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Amei Amei
0
Amei
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Raiva Raiva
0
Raiva
AndyDaher

Nerd Nutella

Escolha um formato
Enquete
Crie uma enquete onde a decisão será tomada por opiniões através de uma votação
Convencional
Crie um texto, insira imagens e vídeos.
Ranking
Os votos mudam a posição de cada item nesse ranking
Meme
Faça Upload de imagens e crie o seu próprio meme