1
1 point

Análise Resident Evil 2

1998, eu nunca vou esquecer esse ano, Resident Evil 2 chegou e mudou totalmente o gênero de terror e sobrevivência nos games. Muitos e muitos anos depois, nós finalmente temos um Remake do jogo original, e apenas em lembrar sobre os momentos do jogo, eu já me sinto aflito.

Olá, meu nome é Andrey Daher e hoje nós vamos falar sobre Resident Evil....Two.

Não é surpresa que a Capcom sempre foi muito boa em fazer Remake de Resident Evil, lá atrás na geração 128 bits, ela já mostrava todo o seu talento, ao levar Resident Evil 1 Remake e criando o Resident Evil Zero, ambos para o Nintendo GameCube.

Apesar do sucesso, nós nunca tivemos um remake do segundo jogo, que além de ter sido o mais vendido da série, também ganhou o espaço no coração dos fãs, como o melhor Resident Evil de todos os tempos para muitos. Resident Evil 2 Remake, chegou com uma missão bem pesada de agradar aos fãs, e conseguiu completa-la com louvor.

Coisas como um cenário para o Leon e outro para Claire estão presentes, o modo o quarto sobrevivente, onde jogamos com o Hunk e o modo Tofu. Para os fãs que gostam de jogar em uma dificuldade bem elevada, o modo difícil do jogo lhe oferece a dificuldade do original, que lhes obriga a ter que achar latinhas de tinta, para poder salvar o game nas maquinas de escrever.

Mr X está presente.....e meu Deus do céu....eu estava apenas tentando desvendar mais um enigma, tentando chegar numa segunda sala e....Jesus Cristo! Me deixe em paz !!!! Em muitos momentos, você atira e mata um zumbi, ou pelo menos acha que matou....horas depois você volta naquela sala, e o miserável está lá para te assombrar......é horrível.....mas eu gosto disso.....

Não tem como falar de Resident Evil 2 e não falar do MR X, ou Tyrant. Ele é simplesmente apavorante e vai te perseguir em muitos momentos durante sua jornada, o cara é simplesmente invencível, uma força da natureza.
São esses pequenos e grandes detalhes que tornam o jogo incrível, a sensação de estar perdido na delegacia, com inúmeras salas e portas trancadas, baús, cadeados, tudo isso está presente de forma muito marcante. O game não te pega pela mão, você tem que ter sangue frio para conseguir sair das mais diversas situações, pensamento rápido, pernas calibradas para correr e uma mira afiada.

O áudio design do game também é incrível, ele é um dos maiores responsáveis pela atmosfera de medo que o game instala, é possível ouvir os passos do MR X vindo em salas próximas, ou um grito de zumbi, e se você fizer barulho, vai atrair um Licker ou o MR X, ou pior ainda....ambos.A iluminação do jogo é também um ponto muito forte, o uso da lanterna e algo que vai te acompanhar muito, em salas escuras, afinal, a delegacia se encontra em um antigo museu.

Veja o Review em Vídeo:

Resident Evil 2 - Análise/Review [O melhor Resident de todos os tempos]


Veja os comentários abaixo!

1
1 point

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
3
Uau
Amei Amei
3
Amei
Nãaoo Nãaoo
2
Nãaoo
Confuso Confuso
2
Confuso
Raiva Raiva
2
Raiva
AndyDaher

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes