Battlefield em 2025: Quando veremos um novo título? 1
+ JogosMicrosoftPCPlayStation

Battlefield em 2025: Quando veremos um novo título?

Compartilhar
Compartilhar

Battlefield é uma franquia de games FPS que se passa em diferentes cenários de guerra, desde a Primeira Guerra Mundial até o futuro distópico. O jogo é conhecido por sua jogabilidade multiplayer, que envolve grandes mapas, veículos, destruição e cooperação entre os jogadores.

A última edição da série, Battlefield 2042, foi lançada em novembro de 2021 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. O game se passa em um mundo à beira do colapso, onde as mudanças climáticas e a escassez de recursos geram conflitos entre as duas maiores potências militares do planeta: os Estados Unidos e a Rússia.

Battlefield em 2025: Quando veremos um novo título? 2
Battlefield

A obra recebeu críticas mistas, sendo elogiado por seus gráficos, som e variedade de modos de jogo, mas criticado por seus problemas técnicos, falta de conteúdo e balanceamento. O jogo também sofreu com a baixa popularidade, tendo menos de 10 mil players ativos em todas as plataformas.

O futuro de Battlefield

Diante desse cenário, muitos fãs se perguntam qual será o futuro de Battlefield e quando poderão esperar pelo próximo jogo da série. Segundo o insider Tom Henderson, que já acertou diversas informações sobre a franquia, o próximo Battlefield não será lançado antes de 2025.

Em uma conversa com investidores após a publicação do relatório financeiro da Electronic Arts, a empresa que publica os títulos da série, os executivos da EA comentaram sobre os novos lançamentos de suas principais franquias, como The Sims e Battlefield. Eles afirmaram que continuam investindo no futuro de Battlefield e deram a entender que o próximo título está previsto para o ano fiscal de 2025, que termina em 31 de março de 2025.

Battlefield em 2025: Quando veremos um novo título? 3
Battlefield

Stuart Canfield, vice-presidente executivo e diretor financeiro da EA, avaliando as previsões, disse que o novo Battlefield não está incluído no orçamento para o ano fiscal de 2025.

Olhando além do ano fiscal de 2025, esperamos que o crescimento da receita líquida acelere nos próximos dois anos, impulsionado pelo nosso portfólio de franquias líderes da indústria. O crescimento das nossas principais franquias esportivas, novos conteúdos e experiências envolventes nas nossas comunidades online massivas, bem como novidades emblemáticas como Battlefield, Sims e outros jogos em desenvolvimento, serão o ponto de inflexão que impulsionará o crescimento da receita líquida e aumentará a rentabilidade. Battlefield não está no nosso orçamento para o ano fiscal de 2025.

O chefe da EA, Andrew Wilson, mencionou separadamente que Battlefield está sendo desenvolvido por equipes de classe mundial. Ele disse que a EA está investindo no futuro da franquia, que contará com um universo extenso e focado na comunidade para os fãs.

Estamos investindo no futuro da franquia Battlefield. Nossas equipes excepcionais de vários estúdios de classe mundial, trabalhando com a tecnologia de ponta Frostbite, estão criando um universo amplo e voltado para a comunidade de Battlefield para os fãs.

Considerando que os games da franquia Battlefield costumam ser lançados no outono, é possível que o próximo título seja lançado somente em outubro ou novembro de 2025. Os últimos jogos da franquia foram lançados a cada 2 ou 3 anos. Desde o lançamento de Battlefield 2042, já se passaram quase três anos.

Battlefield em 2025: Quando veremos um novo título? 4
Battlefield

Além da DICE, a desenvolvedora principal da série, outros estúdios estão envolvidos no desenvolvimento de Battlefield, como Ridgeline Games, Criterion Games e Ripple Effect Studios (antiga DICE LA). Esta última está trabalhando em um projeto paralelo da franquia. Segundo rumores, seria uma expansão das ideias do modo Portal, que permite aos gamers criar e personalizar seus próprios modos de gameplay com elementos de diferentes jogos da série.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
The Sims 5 cancelado pela EA? Confira os fatos 9
+ JogosMicrosoftMobilePCPlayStationPS4PS5Xbox Series

The Sims 5 cancelado pela EA? Confira os fatos

Anteriormente, surgiram informações online indicando que o desenvolvimento do The Sims 5,...

Battlefield 3 terá seus servidores encerrados 10
+ JogosMicrosoftPCPlayStationPS3PS4PS5Xbox 360Xbox One XXbox Series

Battlefield 3 terá seus servidores encerrados

Depois de anos de batalhas intensas, Battlefield 3 está prestes a encerrar...

Project Reality - Um mod diferente e gratuito para Battlefield 2
+ JogosPC

Project Reality – Um mod diferente e gratuito para Battlefield 2

O Project Reality é uma atualização, ou mais precisamente, um mod gratuito...

Em meio a onda de demissões, EA reporta receitas anuais de US$ 7,56 bilhões 11
+ Jogos

Em meio a onda de demissões, EA reporta receitas anuais de US$ 7,56 bilhões

A Electronic Arts (EA) anunciou recentemente resultados impressionantes, revelando uma receita líquida...