Call of Duty: Modern Warfare 3: Requisitos mínimos e recomendados para PC e suporte a DLSS 3

Call of Duty: Modern Warfare 3, o aguardado jogo de tiro em primeira pessoa da Activision, está prestes a ser lançado para PC.2 min


Call of Duty: Modern Warfare 3: Requisitos mínimos e recomendados para PC e suporte a DLSS 3 1

Call of Duty: Modern Warfare 3, o aguardado jogo de tiro em primeira pessoa da Activision, está prestes a ser lançado para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e Xbox One em 4 de novembro de 2023. O game promete ser uma experiência épica e imersiva, que continua a saga da guerra moderna iniciada nos títulos anteriores da franquia. Mas para aproveitar a obra em toda a sua glória no PC, é preciso ter um hardware adequado. A Activision revelou os requisitos mínimos e recomendados para rodar o jogo no PC, bem como o suporte à tecnologia DLSS 3 da Nvidia. Confira os detalhes a seguir.

Call of Duty: Modern Warfare 3: Requisitos mínimos e recomendados para PC e suporte a DLSS 3 5
Call of Duty: Modern Warfere 3

Requisitos mínimos

Para jogar Call of Duty: Modern Warfare 3 no PC com os requisitos mínimos, é preciso ter uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 970 ou GeForce GTX 1650, ou uma AMD Radeon RX 480, com 3 GB de memória de vídeo. Além disso, é necessário um processador Intel Core i5-6600 ou AMD Ryzen 5 1600, com 12 GB de memória RAM. O sistema operacional deve ser o Windows 10 de 64 bits (com a última atualização) ou o Windows 11 de 64 bits (com a última atualização). O espaço em disco necessário é de 65 GB, sendo que apenas 25 GB são necessários se o jogador optar por baixar o COD HQ, um aplicativo que oferece conteúdo adicional e interativo sobre o jogo.

Requisitos recomendados

Para jogar Call of Duty: Modern Warfare 3 no PC com os requisitos recomendados, que garantem um desempenho de 60 FPS na maioria das situações com todas as opções gráficas no alto, é preciso ter uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1070 ou GeForce RTX 3050, ou uma AMD Radeon RX Vega, com 6 GB de memória de vídeo. Além disso, é necessário um processador Intel Core i5-6600 ou AMD Ryzen 5 1600, com 16 GB de memória RAM. O sistema operacional deve ser o Windows 10 de 64 bits (com a última atualização) ou o Windows 11 de 64 bits (com a última atualização). O espaço em disco necessário é o mesmo dos requisitos mínimos: 65 GB, sendo que apenas 25 GB são necessários se o jogador optar por baixar o COD HQ.

Suporte a DLSS 3

Uma novidade interessante para os jogadores de PC é o suporte à tecnologia DLSS 3 da Nvidia, que permite aumentar a qualidade gráfica e o desempenho do jogo ao mesmo tempo. O DLSS (Deep Learning Super Sampling) é uma técnica que usa inteligência artificial para renderizar as imagens em uma resolução menor e depois aumentá-las para uma resolução maior, sem perda de qualidade. A versão 3 do DLSS é a mais avançada até agora, e promete ser compatível com qualquer título que use TAA (Temporal Anti-Aliasing), sem necessidade de treinamento específico. Isso significa que os jogadores poderão aproveitar os benefícios do DLSS em Call of Duty: Modern Warfare 3 sem esperar por uma atualização do jogo ou da placa de vídeo. Para usar o DLSS 3, é preciso ter uma placa de vídeo da série RTX da Nvidia.

Call of Duty: Modern Warfare 3: Requisitos mínimos e recomendados para PC e suporte a DLSS 3 6
Call of Duty: Modern Warfare 3

Call of Duty: Modern Warfare 3 é um game de tiro em primeira pessoa que se passa em um cenário de guerra moderna, envolvendo conflitos globais e ameaças terroristas. O jogo conta com uma campanha solo emocionante, um modo cooperativo online chamado Spec Ops e um modo multiplayer competitivo com diversos modos e mapas. O título também oferece suporte ao cross-play e ao cross-progression entre as diferentes plataformas.


GOSTO DISSO? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!