Home + Jogos Dono da Rockstar Games alfineta rivais de GTA 6 e ironiza Assassin’s Creed e MindsEye
+ JogosPCPS5Xbox Series

Dono da Rockstar Games alfineta rivais de GTA 6 e ironiza Assassin’s Creed e MindsEye

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, disparou contra concorrentes e ex-funcionários da Rockstar, afirmando que tecnologia nenhuma substitui o talento humano.

GTA 6: Rockstar garante que não haverá novos adiamentos
GTA 6: Rockstar garante que não haverá novos adiamentos
Compartilhar

GTA 6

O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, mandou um recado direto para os concorrentes de GTA 6 durante a conferência anual da TD Cowen. O executivo afirmou categoricamente que a inteligência artificial e a tecnologia pura não são capazes de criar um concorrente real para a franquia da Rockstar Games, destacando que o verdadeiro diferencial está no talento humano.

Zelnick ironiza concorrência e cita Assassin’s Creed

Durante sua apresentação, Zelnick relembrou que diversas empresas tentaram bater de frente com a Rockstar ao longo dos anos. Ele citou nominalmente a franquia Assassin’s Creed, da Ubisoft, como um exemplo de propriedade que tentou seguir um ritmo anualizado de lançamentos, algo que a Take-Two sempre evitou para focar na qualidade extrema de seus produtos.

De acordo com o executivo, mesmo com acesso às mesmas ferramentas tecnológicas, nenhum concorrente conseguiu replicar o impacto cultural e comercial de Grand Theft Auto.

Alfinetada indireta em MindsEye e ex-funcionários

A declaração mais ácida, no entanto, sobrou para ex-membros da própria casa. Zelnick comentou que “muitos outros tentaram fazer isso, incluindo ex-funcionários da própria Rockstar”. A comunidade e a mídia especializada interpretaram a fala como uma clara alfinetada em MindsEye, jogo desenvolvido pela Build a Rocket Boy — estúdio fundado por Leslie Benzies, ex-presidente da Rockstar North.

Lançado recentemente, MindsEye sofreu com uma recepção desastrosa, repleta de bugs, críticas negativas e demissões em massa no estúdio, falhando em se tornar o prometido “GTA killer”.

  • Foco no talento: Zelnick reforçou que o sucesso de GTA 6 depende da criatividade humana, não de IA.
  • Sem pressa: A Take-Two não trabalha com calendários rígidos ou lançamentos anuais.
  • Fracasso dos clones: Projetos rivais e de ex-desenvolvedores continuam falhando em alcançar o topo.

O que você achou das declarações do chefão da Take-Two? Acredita que algum jogo conseguirá bater de frente com o lançamento de GTA 6? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Google News

Compartilhar
Escrito por
Esdras Reis

Fundador do site Galáxia Nerd e GIG streaming, apaixonado por jogos, filmes, animes e música.

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
GTA VI: PlayStation Store adiciona IDs e sugere pré-venda próxima
PCPlayStationPS5Xbox Series

GTA VI vai beneficiar toda a indústria de games, afirma CEO da Remedy

Enquanto muitos estúdios temem o impacto do lançamento de GTA VI, o...

Take-Two revela quando o aguardado Trailer 3 de GTA 6 deve ser lançado
+ JogosPS5Xbox Series

Take-Two revela quando o aguardado Trailer 3 de GTA 6 deve ser lançado

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, praticamente descartou os rumores de maio e...

Red Dead Online
PCPlayStationPS5Xbox Series

Take-Two rebate críticas e defende sucesso de Red Dead Online

Mesmo sem grandes atualizações há anos, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, afirma...

Lembrete: GTA 6 seria lançado hoje!
+ JogosMobilePS5

GTA 6 na Play Store? Versões falsas do jogo invadem loja do Google e expõem falhas

Golpistas aproveitam a enorme expectativa por GTA 6 para espalhar aplicativos falsos...