Postal 2 Redux
Um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais controversos e censurados da história dos games está oficialmente de volta. Mais de duas décadas após sua estreia original, Postal 2 Redux foi confirmado como um remaster completo com previsão de lançamento para 2027.
Sucesso absoluto no financiamento coletivo
O projeto ultrapassou com facilidade a meta inicial de US$ 250 mil no Kickstarter, arrecadando mais de US$ 680 mil com forte apoio da comunidade. O desenvolvimento é comandado pela criadora original Running With Scissors, em parceria com os estúdios Impact Inked e Team Beef.
A iniciativa ganhou força a partir da adaptação do jogo para realidade virtual em 2025. Durante a migração para a engine Unity, a equipe decidiu criar uma versão definitiva e moderna, mantendo a essência do clássico sem censura externa.
O que muda em Postal 2 Redux
Descrito como mais sangrento e refinado do que o original de 2003, o novo projeto traz melhorias técnicas expressivas:
- Sem telas de carregamento: navegação fluida por todo o mapa aberto;
- Gráficos renovados: texturas em alta resolução e novos efeitos visuais;
- Jogabilidade ajustada: sistema de armas reconstruído e maior quantidade de objetos destrutíveis;
- IA aprimorada: NPCs com comportamentos mais inteligentes;
- Novas plataformas: disponibilidade confirmada para PC e consoles modernos.
Famoso por sua liberdade caótica onde tarefas simples podiam ser resolvidas de forma pacífica ou violenta, o título original chegou a ser banido em países como Austrália e Nova Zelândia. Agora, a franquia se prepara para alcançar uma nova geração de jogadores.
Você jogou o clássico nos anos 2000 ou pretende experimentar o remaster nos consoles atuais? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Fonte: cbr.com
Qual a sua opinião?