“Eu gosto de preservar coisas.”
Para Todos os Garotos que Já Amei gira em torno da vida de Lara Jean, uma garota não muito convencional. Ela gosta de fazer doces, ficar em casa, comprar coisas antigas em brechós e de guardar coisas. Todas as coisas importantes para ela são guardadas em uma caixa azul-petróleo que ganhou de sua mãe, e no meio dessas coisas estão suas cartas de amor.
As cartas de amor de Lara Jean não são cartas que ela recebeu de alguém ou que escreveu se declarando, são cartas de despedida. Ela tem uma para cada garoto de quem já gostou, que ela escreve assim que deixa de nutrir sentimentos pelo tal.
Um dia, as cartas que sempre guardou com muito zelo somem, e Lara Jean descobre que elas foram colocadas no correio e enviadas para todos os garotos que ela já amou (trocadilho com o título pode?).
Esse livro é completamente indicado para os amantes de romance. Tem uma trama muito divertida, e dá para tirar muitas risadas com as coisas em que a personagem principal se mete.
Ao todo, são três livros: Para Todos os Garotos que Já Amei, P.S.: Ainda Amo Você e Agora e Para Sempre, Lara Jean. Todos bem curtinhos e com uma escrita super leve e fácil.
Acho que um dos motivos de eu gostar tanto dessa trilogia (além de ser uma doida descompassada por romances), é que as características da Lara Jean são tão doces e sinceras, a narrativa que a autora deu a personagem é tão marcante e te atinge de uma forma inexplicável.
E uma notícia incrível aos leitores que também são cinéfilos: nossa amada Netflix comprou os direitos dos livros e teremos uma adaptação!
No elenco temos nomes como Lana Condor (X-Men: Apocalipse), Janel Parrish (Pretty Little Liars) e Noah Centineo (The Fosters).
Agora é torcer para a Netflix fazer um bom trabalho na adaptação.
[wp-review id=”18752″]
Qual a sua opinião?