O presidente e chefe criativo da DC Entertainment Geoff Johns está deixando seu cargo em troca de uma posição como produtor e roteirista em um contrato exclusivo com a Warner Bros. e DC, segundo informa o Hollywood Reporter. Johns, que veio do universo dos quadrinhos, está lançando a Mad Ghost Productions, produtora pela qual ele trabalhará em conteúdo para o cinema, TV e quadrinhos, tanto com propriedades da DC quanto com novas criações.
O atual editor da companhia, Jim Lee, assume o cargo e passa a dividir as responsabilidades quanto às publicações com Dan DiDio.
A mudança acontece ao mesmo tempo em que Diane Nelson, presidente da DC Entertainment, que atuava acima de Geoff Johns, deixou a empresa. A mudança também ocorre um dia antes da decisão do Departamento de Justiça dos EUA de aprovar ou não a fusão entre a AT&T e a Time Warner, a empresa dona da Warner Bros. e DC.
No Cinema
Um dos primeiros projetos de Johns nessa nova fase será a adaptação da Tropa dos Lanternas Verdes, personagens com os quais está bastante familiarizado, já que escreveu durante nove anos para os quadrinhos. Ele será o responsável pelo roteiro, além de atuar como produtor. Ele segue com créditos de roteirista e produtor para Mulher-Maravilha 2 e como co-roteirista e produtor executivo em Aquaman.
Na TV, ele está desenvolvendo a série dos Novos Titãs, primeira produção do serviço de streaming da DC. Ele produz o seriado ao lado de Greg Berlanti, Sarah Schechter e Jeremy Carver, além de assinar o roteiro do episódio “Doom Patrol”, que ganhará sua própria série original.
Nos quadrinhos, Ele escreverá uma nova série do Shazam!, assim como uma HQ intitulada Three Jokers, com desenhos de Jason Fabok.
Qual a sua opinião?