Sobre Scarlet Nexus
Assuma o papel de Yuito Sumeragi ou Kasane Randall, dois novos recrutas da Força de Supressão de Criaturas, e faça uso de poderosas habilidades psíquicas para acabar com a ameaça extraterrestre neste eletrizante RPG de Ação. Interaja e vivencie a história de SCARLET NEXUS sob as perspectivas de Kasane e Yuito para desenredar os emanharados fios do destino que unem estes dois heróis. O título, que conta com legendas em Português Brasileiro, já pode ser encontrado nas principais lojas do país.
Combate em SCARLET NEXUS:
O combate em SCARLET NEXUS mistura as tradicionais técnicas de armas corpo-a-corpo com poderosas habilidades psiônicas. Tanto Yuito quanto Kasane são capazes de usar suas habilidades telecinéticas para arremessar objetos do cenário em inimigos enquanto os fatiam com seus ataques de espada e kunai, respectivamente. Jogadores também poderão recrutar vários membros de equipe da FSC em suas missões. Estes membros possuem habilidades únicas que, quando combinadas com os poderes de Yuito ou Kasane, oferecem oportunidades devastadoras para explorar as fraquezas dos inimigos e ganhar a vantagem nas batalhas. Experimente as diferentes combinações de habilidades a estreite os laços com sua equipe para liberar técnicas mais avançadas e efetivas.
Análise Scarlet Nexus
Scarlet Nexus transporta os jogadores para um mundo de anime “brainpunk”, onde poderes psiônicos e criaturas bizarras de outro mundo ameaçam a humanidade. O que significa brainpunk? Nesta era um tanto moderna, avanços maciços na tecnologia da mente levaram ao uso de incríveis habilidades psíquicas. Claro, nem tudo é o que parece, e um mistério se desenrola ao longo da jornada. Scarlet Nexus se destaca na venda de seu mundo elegante e único, criando combates que são uma alegria para jogar e assistir, colocando jogadores contra chefes estranhos e maravilhosos.
Sua arte as vezes lembra um pouco o cyberpunk de Astral Chain, mas com suas diferenças. Veja bem, não estamos falando de uma cópia aqui, apenas de um jogo que tem algumas semelhanças artíticas como o próprio gráfico em cell shading. E por falar nisso, o jogo é feito no capricho para todos os amantes de animes japoneses, tanto nos visuais como nos diálogos, expressões e trilha sonora.
Inicialmente, você está apenas eliminando monstros e ganhando experiência – tarefas familiares para qualquer pessoa que já jogou um RPG, aquele famoso início mais cadenciado. Após algum tempo de jogo, você terá a chance de manipular o ambiente por meio da psicocinese. Isso pode ser tão simples quanto jogar barris e caixas, mas é muito mais divertido levantar ônibus, lustres, esculturas de gelo e muito mais.
Ao longo do jogo, o combate se torna muito mais complexo e interessante à medida que você ganha a habilidade de explorar as habilidades especiais de seus amigos e integrá-las em seus ataques. As lutas acabam virando uma espécie de ballet, fica realmente muito bonito de ver os efeitos visuais, especiais e animações dos personagens. É um jogo que acaba tendo sua batalha bem complexa com o tempo, mas de forma boa, principalmente quando você vai conseguindo aumentar sua afinidade com alguns personagens.
O mundo do Scarlet Nexus é incrível. Os monstros contra os quais você luta, conhecidos como Outros (em inglês, mas na tradução para português ficou apenas como “monstros”), são amálgamas aberrantes de material orgânico e objetos familiares aleatórios. Essas criações assustadoras são tão fascinantes quanto incomuns. Batalhas frenéticas de chefes em que você se envolve em uma guerra cerebral ultrarrápida com outros adeptos psiônicos que se desenrolam como sequências de anime e me fazem sentir como se estivesse realmente interpretando um anime.
Agradecimentos a Bandai Namco por ter fornecido o jogo para essa análise no Xbox One.
Qual a sua opinião?