No final de fevereiro, a EA anunciou demissões de 670 funcionários, o que, como ficou conhecido esta semana, também afetou a Respawn Entertainment. A editora demitiu um número não revelado de desenvolvedores da equipe Apex Legends, de acordo com ex -funcionários.
Fontes relataram que cerca de 20 funcionários da Respawn Entertainment foram demitidos e o processo de demissão será concluído até o final do mês. Entre os demitidos estão especialistas em relações públicas e gestores comunitários. A mídia enfatiza que a EA não vai reduzir seu investimento em Apex Legends, a franquia ainda desempenha um papel importante para a editora.
A atual equipe do Apex Legends observa que se separou de veteranos que trabalharam no popular Battle Royale por 3 a 5 anos. Um dos funcionários escreveu que foi demitido de maneira bastante rude e fria.
Como parte dos cortes, a EA também cancelou um jogo de tiro em primeira pessoa Star Wars no qual a Respawn Entertainment estava trabalhando. Além de Apex Legends, o estúdio está trabalhando em um trio de Star Wars Jedi e em um jogo de estratégia no universo.
Qual a sua opinião?