Destiny 2 permitirá ajustar a dificuldade das atividades.
Destiny 2 permitirá ajustar a dificuldade das atividades para buscar mais tipos de recompensas em 2025 1
+ JogosMicrosoftPCPlayStation

Destiny 2 permitirá ajustar a dificuldade das atividades para buscar mais tipos de recompensas em 2025

Compartilhar

A Bungie está trazendo grandes mudanças para Destiny 2 em 2025, incluindo ajustes na forma como você encontra e joga suas diferentes atividades e a busca por recompensas que impulsionará você.

Personagens de Destiny 2

A Bungie divulgou detalhes sobre como vai alterar Destiny 2 em uma série de postagens no blog que deram uma visão geral das mudanças importantes que estão por vir em 2025 com o Codinome: Frontiers, a próxima “saga de vários anos” para o jogo. Os ajustes são bastante abrangentes, começando com a mudança para duas expansões “médias” anuais, em vez de uma, que aparentemente serão conteúdos pagos, juntamente com quatro “atualizações principais” ao longo do ano, que serão gratuitas.

Além dessas mudanças na forma como o novo conteúdo será lançado, a Bungie está fazendo ajustes nas atividades principais de Destiny 2 de maneiras que devem ajudar a mantê-las mais frescas e interessantes para os jogadores retornarem repetidamente. A primeira parada nessa jornada é o Portal, uma nova tela de menu que mostrará de forma mais clara quais atividades são quais, permitindo também ajustar o nível de desafio e ver quais recompensas elas oferecem.

O mapa de Destino, também chamado de Diretor, é a tela venerável de navegação e seleção de atividades de Destiny. Ao longo dos anos, ela se tornou muito complicada, dificultando encontrar especificamente o que está atual e vale a pena jogar, exigindo cada vez mais conhecimento especializado para navegar e encontrar o que você está procurando.

Escreveu a Bungie em seu post no blog focado no Portal.

Destiny 2 permitirá ajustar a dificuldade das atividades para buscar mais tipos de recompensas em 2025 2
Rascunho em andamento do menu Portal.

A tela do Portal divide as atividades em várias categorias diferentes, e a Bungie deu dicas de algumas novas atividades que preencherão algumas dessas novas listas.

Algumas categorias são familiares: Operações de Esquadrão são atividades de três jogadores com matchmaking que incluirão coisas como Assaltos, Onslaught e The Coil, enquanto Operações de Pináculo são modos de jogo mais difíceis para três jogadores com matchmaking, incluindo masmorras e rodadas de Onslaught através de seus 50 níveis de jogabilidade de defesa de hordas.

Novas categorias incluem Operações Solo, atividades que suportam de 1 a 3 jogadores e que a Bungie diz que incluirão novas atividades voltadas para Guardiões que estão jogando sozinhos, e Operações Ponto de Destino, que são atividades maiores para seis jogadores. Ponto de Destino também verá novas atividades criadas para a lista e pode incluir Ofensivas, que são batalhas maiores que apareceram como atividades sazonais ao longo dos anos.

O resumo da Bungie das seis categorias do Portal

Operações Solo: atividades para 1-3 jogadores que requerem muito pouco tempo ou compromisso social. Essas atividades são projetadas para jogadores solo, mas ainda são divertidas com um esquadrão, e são fáceis de começar e jogar para uma sessão rápida. Operações Solo também apresentarão um novo tipo de atividade que receberá um mergulho profundo em breve.

Operações de Esquadrão: atividades para três jogadores para grupos com matchmaking ou pré-montados. Projetadas para esquadrões com mais cooperação e coordenação, essas atividades incluirão Assaltos, Onslaught, The Coil e novos tipos no futuro.

Operações Ponto de Destino: atividades para seis jogadores para grupos com matchmaking ou pré-montados. Planejada para uma Temporada futura, essa categoria será introduzida no próximo ano. Apresentará combates de seis jogadores mais caóticos, como Ofensivas.

Operações de Pináculo: atividades para três jogadores com conteúdo mais desafiador, incluindo Masmorras, Missões Exóticas e Onslaughts completos. Operações de Pináculo têm um conjunto exclusivo de recompensas a reivindicar, mas o sucesso não é garantido.

Crisol: uma seleção de playlists principais do Crisol para jogadores solo e esquadrões, oferecendo uma oportunidade para testar sua habilidade contra outros Guardiões. Um conjunto exclusivo de recompensas está disponível para reivindicar, com a mesma profundidade de nível que outras categorias.

O principal foco do Portal é facilitar a localização de conteúdo relevante rapidamente, portanto, incluirá coisas como a última expansão e quaisquer atividades de atualização importantes mais recentes, para que você tenha um ponto de entrada mais claro sempre que pegar o jogo. Você também encontrará coisas como uma seleção de recompensas e recompensas sazonais na tela do Portal, com o objetivo de reduzir o tempo que você precisa gastar completando “tarefas” como correr pela Torre e falar com diferentes vendedores antes de realmente começar a jogar uma atividade.

Alguns conteúdos, como incursões, permanecerão separados do Portal, e parece que a forma como você os aborda provavelmente não mudará muito. Você também terá conteúdo de expansão ou atualização mais recente definido em seu próprio nó, para que seja fácil de encontrar. E em cada categoria, algumas atividades oferecerão recompensas bônus, como armas específicas, armaduras com focos de estatísticas particulares ou materiais de upgrade de alto nível, se você as jogar, incentivando os jogadores a mergulharem em tudo o que Destiny 2 oferece. As atividades que concedem recompensas bônus mudarão a cada dia, escreve a Bungie.

Destiny 2 permitirá ajustar a dificuldade das atividades para buscar mais tipos de recompensas em 2025 3
Rascunho do menu de personalização de desafios no Portal.

Além do aspecto simplificado do menu do Portal, a Bungie também está introduzindo grandes mudanças nas atividades principais de Destiny 2 para torná-las mais envolventes. Por exemplo, Assaltos atualmente oferecem múltiplas configurações de dificuldade e algumas oportunidades de ganhar diferentes recompensas com base na dificuldade que você define. Você encontrará menus ainda mais granulares no Portal, onde poderá definir a dificuldade base, vários modificadores ou mudanças nos tipos de inimigos e habilidades, e mais – tudo com o objetivo de permitir que você aumente o desafio de um Assalto e o torne mais fresco.

Como essas mudanças afetarão o matchmaking pode ser um pouco complicado. O matchmaking incluirá várias dificuldades predefinidas, mas se você quiser fazer ajustes mais precisos ao desafio, precisará trazer sua própria equipe. A Bungie escreve que o relativamente novo Fireteam Finder, o recurso interno de “procurar grupo” de Destiny 2, deve ajudar a preencher algumas das lacunas.

Suas recompensas por essas atividades alteradas serão então calculadas através do seu desempenho. Você receberá uma pontuação de equipe, que pode ser semelhante a sistemas como sua pontuação de Nightfall em alguns casos, mas que não terá você competindo contra sua equipe. Adicionado a isso haverá uma pontuação individual com base em seu próprio desempenho. Juntos, isso ditará sua pontuação de recompensa, que então determina quais tipos de drops você recebe.

As próprias recompensas também serão ajustadas. Armas lendárias oferecerão mais níveis, semelhantes à forma como você pode atualmente obter versões básicas ou versões Adeptas de algumas armas. No momento, os Adeptos oferecem alguns bônus de estatísticas e vantagens especializadas que valem a pena buscar, e você pode esperar múltiplos níveis de armas lendárias que adicionam mais possibilidades e incentivam você a jogar atividades em dificuldades mais altas. Outras possibilidades de recompensa incluem armaduras ajustadas para estatísticas específicas.

Bungie, Destiny 2 e a busca por uma gameplay mais convidativa

Por fim, armas e armaduras da temporada atual em que você está jogando serão marcadas com um estilo visual, deixando claro que esses itens são Equipamento Novo. A marcação é destinada a mostrar quais itens são atuais no jogo, aproveitando coisas como os mods de Artefato da temporada e bônus, e parece que “equipamentos antigos” não farão isso, tornando valioso buscar qualquer loot que seja atual para a temporada em que você está jogando.

A Bungie esclareceu que Equipamentos Novos não substituirão nenhuma arma ou armadura mais antiga, então parece que essas coisas farão parte do que está acontecendo atualmente no jogo, e o sistema tornará mais fácil identificá-las para que você possa criar construções e escolher armas que aproveitem a temporada atual.

Para a maioria, as mudanças da Bungie parecem destinadas a reforçar os elementos mais confusos do jogo, especialmente para jogadores novos ou retornando que podem ter dificuldade em encontrar quais atividades estão atuais e no que deveriam se concentrar, ou quais recompensas precisam buscar para melhorar seus personagens. Tomadas em conjunto, no entanto, elas podem bem abalar grandemente a experiência de Destiny 2, especialmente quando tomadas juntamente com a nova abordagem para expansões que parece se concentrar em histórias não lineares e experiências que poderiam misturar novos gêneros de jogo em Destiny 2, como roguelikes, metroidvanias ou jogos de sobrevivência.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
10 Anos de Destiny
+ JogosPCPlayStationXbox Series

10 Anos de Destiny – Jornada e as Promessas para o Futuro

Lançado em 2014, celebra em 2024 uma década de existência. Este marco...

Destiny 2: A Forma Final estreia mundialmente 4
+ JogosPCPlayStationPS4PS5

Destiny 2: A Forma Final estreia mundialmente

Destiny 2: A Forma Final Hoje, a Bungie lançou Destiny 2: A Forma...

Destiny 2 chegará ao fim com a nova temporada The Final Shape? 5
+ Jogos

Destiny 2 chegará ao fim com a nova temporada The Final Shape?

O mais novo trailer da expansão The Final Shape de Destiny 2, apresentou Luke...