Greve Ubisoft - 700 Funcionários Interrompem seu trabalho
Ubisoft: Greve de 700 Funcionários Expõe uma Crise Sem Fim 1
+ Jogos

Ubisoft: Greve de 700 Funcionários Expõe uma Crise Sem Fim

Ubisoft: A greve ocorre em meio a uma queda nas ações da empresa, que caíram mais de 10% após o lançamento de Star Wars Outlaws.

Compartilhar

Greve Ubisoft

Greve Ubisoft – Os funcionários franceses da Ubisoft foram convocados a participar de uma greve depois que a empresa introduziu uma política de obrigatoriedade de estar no escritório pelo menos três dias por semana. O sindicato dos trabalhadores de videogames STJV (Syndicat des Travailleurs et Travailleuses du Jeu Vidéo) disse que esta foi a “gota d’água“.

Ubisoft: Greve de 700 Funcionários Expõe uma Crise Sem Fim 2

Segundo o Le Monde, a greve foi organizada depois que a direção da desenvolvedora não respondeu às reclamações do sindicato. O porta-voz do STJV, Clément Montigny, disse que a empresa quebrou suas promessas de trabalho flexível, o que “coloca em dúvida o estilo de vida dos funcionários”.

A empresa explicou que a estadia de três dias no escritório tem como objetivo estimular a criatividade e o trabalho em equipe (não há evidências práticas de que trabalhar em um escritório faça isso), ao mesmo tempo que leva em consideração as circunstâncias individuais dos trabalhadores.

Greve Ubisoft
Greve Ubisoft

A greve ocorre em meio a uma queda nas ações da empresa, que caíram mais de 10% após o lançamento de Star Wars Outlaws e atingiram o nível mais baixo em uma década. E isso sem contar todo o hype em torno de Assassin’s Creed Shadows, se o jogo falhar, poderá deixar uma marca muito profunda na empresa.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também