The Witcher 4 e a Gerção Atual de Consoles
The Witcher 4 e a Gerção Atual de Consoles – Após o impressionante trailer da obra no The Game Awards 2024, os fãs expressaram preocupação sobre se o jogo seria capaz de rodar em consoles da geração atual. Para complicar, foi mencionado nos créditos que o trailer foi pré-renderizado em uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX não anunciada usando modelos e ativos de jogos.
Em entrevista à Eurogamer, o diretor do jogo Sebastian Kalemba enfatizou que o trailer não é o início de uma campanha de marketing, mas apenas uma demonstração de pontos-chave: Ciri como personagem principal, o status de The Witcher 4 e o fato de ela ter se tornado um bruxo.
Em relação aos aspectos técnicos, Kalemba destacou que o estúdio está trabalhando em um novo motor junto com os engenheiros da Epic Games, utilizando uma versão modificada do Unreal Engine 5.
Planejamos oferecer suporte a todas as plataformas – PC, Xbox e Sony, mas não posso dar mais detalhes no momento.
O vice-presidente de tecnologia Charles Tremblay disse anteriormente que o estúdio mudou sua abordagem de desenvolvimento após o problemático lançamento do Cyberpunk 2077. Agora os jogos estão sendo criados simultaneamente para todas as plataformas, inclusive as mais fracas, em vez de priorizar o desenvolvimento para PC.
Dada a relutância do estúdio em confirmar a funcionalidade do jogo na atual geração de consoles e na nova abordagem de desenvolvimento, surge a questão das plataformas alvo. Considerando que o desenvolvimento está apenas começando e o lançamento pode ocorrer apenas em 2027-28, novos consoles já podem ser lançados até lá.
Segundo o chefe do CDPR, uma campanha de marketing completa para The Witcher 4 levará menos de dois anos. E o trailer atual é apenas um dos primeiros teasers projetados para despertar o interesse dos fãs, e não o início de uma promoção ativa do jogo.
Qual a sua opinião?