Home Filmes e Séries Sem confirmação da Netflix, ator principal de Dept. Q pede 2 temporada
Filmes e Séries

Sem confirmação da Netflix, ator principal de Dept. Q pede 2 temporada

Matthew Goore, interprete de Carl Mork, diz estar "desesperado" para o retorno da produção de Dept. Q, série de sucesso da Netflix.

Sem confirmação da Netflix, ator principal de Dept. Q pede 2 temporada 1
Compartilhar

Ator principal de Dept. Q pede segunda temporada

Após o sucesso de Dept. Q, thriller policial da Netflix, fãs pedem o retorno da trama em uma segunda temporada e, em entrevista ao Deadline, o ator principal, Matthew Goode, comenta sobre renovação. A série de suspense estreou no serviço de streaming em 29 de maio de 2025, a primeira temporada conta com nove episódios.

Dept. Q | Trailer oficial | Netflix

Dept. Q retrata a rotina de Carl Morck (Matthew Goode), um detetive encarregado de uma unidade de casos arquivados, em específico, o desaparecimento de uma advogada de direitos humanos. O caso é investigado em conjunto com seu assistente Akram (Alexej Manvelov) e uma policial que lida com problemas pessoais, Rose (Leah Bryne).

Na série, dois mistérios são apresentados de forma simultânea. Enquanto a polícia investiga um ataque que deixa o detetive ferido, seu parceiro paralisado e um jovem policial morto, Carl e sua equipe também investigam o desaparecimento de Merritt Weaver (Chloe Pirrie) — a advogada citada anteriormente.

A primeira temporada foi inspirada no livro da série de Jussi Adler-Olsen, The Keeper of Lost Causes. O Dept. Q é desenvolvido e parcialmente dirigido por Scott Frank, autor de O Gambito da Rainha, outra produção de sucesso da Netflix. Além de Scott, a série também conta com a roteirista Chandni Lakhani.

Matthew Goode comenta sobre futuro de Dept. Q

Apesar da boa recepção dos espectadores, Dept. Q ainda não teve sua renovação confirmada pela Netflix. Em entrevista para Deadline, Matthew, interprete do protagonista, admitiu estar “desesperado” pela continuação da trama, justificando ter vontade de passar mais tempo com o restante do elenco: “são uma companhia maravilhosa”. O ator explica que sua função na trama “faz com que trabalhe com todos”, e finaliza a resposta dizendo: “Eu amo todos eles. É por isso que estou desesperado para fazer uma segunda temporada”.

Ao ser perguntado se, caso houvesse a continuação de Dept. Q, Matthew se manteria no projeto, ele respondeu que “não sabe”. O ator justifica a indecisão dizendo que “há muitos livros” de Jussi Adler-Olsen que inspiram a série, estendendo sua produção.

Ator principal de Dept. Q pede segunda temporada

Além de Matthew, o diretor Scott Frank também comenta sobre a continuidade de Dept. Q: “adoraria produzir mais sobre [a série] e o próximo livro é ainda mais interessante e relevante”. O livro citado por Scott é The Absent One, o segundo exemplar da série de Jussi Adler-Olsen.

Conforme o artigo exclusivo da TVLine, a Netflix teria planos de indicar Dept. Q ao Emmy, na categoria Série de Drama. O que, segundo Paul Tassi, colunista da Forbes, transparece a importância da série para a plataforma de streaming, sendo considerada uma produção de “alta qualidade”. Para Paul, isso seria uma “indicação clara” da renovação de Dept. Q,

É sucesso mesmo? Veja os números de Dept. Q

Denominado como uma produção de “excelência” pelos portais norte-americanos, segundo os números:

  • A série Dept.Q foi avaliada em 8,2 no IMDb (Internet Movie Database)
  • No sistema de avaliações do Google, o thriller policial possui uma nota 4.7
  • Na visão dos críticos do Rotten Tomatoes, a produção da Netflix é um 87%, para a audiência, 90%

Com base na maioria dos espectadores que avaliaram Dept. Q, a série é um sucesso!

Contado por outros olhos

Sem confirmação da Netflix, ator principal de Dept. Q pede 2 temporada 2

A obra literária de Jussi Adler-Olsen também inspirou o filme dinamarquês Departamento Q: O Guardião das Causas Perdidas (tradução direta do livro, The Keeper of Lost Causes), de 2013. Ademais, a produção teve uma continuação, O Ausente foi lançado em 2014, pelo mesmo diretor de seu antecessor, Mikkel Norgaad.

E, não somente uma, mas a obra ganhou mais três continuações para o cinema: Uma Conspiração de Fé (2016), Em Busca de Vingança (2018) e O Efeito Marco (2021). Após os dois primeiros filmes, todas as sequências foram produzidas por diretores diferentes.

Compartilhar

Qual a sua opinião?