Sem Categoria

KATSEYE “encarna” música tema de Monster High

KATSEYE regrava música tema de Monster High
Compartilhar

Em parceria com o girl group KATSEYE, a Mattel lançou uma nova versão da música tema de Monster High, Fright Song. Além das seis integrantes do KATSEYE transformarem-se em monstrinhas para o vídeo-clipe, as meninas também ganharam bonecas exclusivas de suas versões Monster High.

Monster High Fright Song ft. KATSEYE | Official Music Video | Monster High

A série de desenhos animados, filmes e bonecas Monster High sempre buscou transmitir mensagens de inclusão e diversidade e, em sua música tema, a questão não foi diferente. A versão original de Fright Song, lançada há 14 anos e cantada por Gabriella Ellis, transformava o “ser diferente” em algo legal e estiloso.

Fright Song de KATSEYE fez algumas alterações na versão de 2010, adicionando trechos de Manon e Megan na parte de rap do som, que antes era ocupada por Taylor Belnavis. Em 2025, a mensagem de sua antecessora não é alterada. Na verdade, a representatividade de Monster High é reforçada no trabalho cultural realizado em cima da origem de cada integrante.

AS MONSTRINHAS KATSEYE

Sophia — Manananggal

A líder do KATSEYE, Sophia Laforteza, foi representada por uma vampira filipina, nomeada em sua região por manananggal. Sophia nasceu no Queens, Nova Iorque, mas têm ascendência filipina, por isso foi caracterizada como um símbolo da cultura. Conforme está descrito na Wikipédia, o mannanggal é uma criatura temível que, na maioria das vezes, é retratada como uma figura feminina.

No mito, acredita-se que manananggal ataca mulheres grávidas durante a noite, utilizando sua longa língua para tirar sangue de suas vítimas. A criatura mítica assemelha-se a um vampiro por suas presas e asas. Em Monster High, Sophia utiliza de sua voz para hipnotizar a todos, até mesmo, os corações mais frios.

Lara — Rakshasa

Já Lara Raj, é uma das vocalistas principais do grupo global e, em Monster High, é uma metamorfa magnética. Conhecida por Rakshasa e originária do sul da Ásia, a figura está relacionada a seres ou espíritos demoníacos. A descrição da entidade varia, mas suas principais características visuais são garras, presas e olhos vermelhos. Lara nasceu em Stanford, Connecticut, mas, possuí origem indiana.

Daniela — Lobisomem

Daniela Andrea, vocalista e dancer, parece ter sido a única integrante a não levar suas origens na caracterização. Daniela é uma clássica Lobisomem, sem características relacionadas a suas raízes venezuelanas, cubanas e italianas.

Yoonchae — Jangsanbeom

A jovem Jeung Yoon-chae é vocalista e sul-coreana. Em Monster High, Yoonchae se tornou um Tigre Branco, uma criatura lendária do folclore coreano. O animal é conhecido por imitar vozes humanas e outros sons, buscando atrair suas vítimas. A cantora nasceu em Yangcheon-gu, Seul, berço da lenda.

Megan — Húli Jing

Megan Meiyok, dancer junto de Daniela, é um espírito de raposa conhecido na mitologia chinesa. As Húji Jing são semelhantes às fadas europeias e podem ser boas ou más, segundo as informações da Wikipédia. Megan nasceu nos Estados Unido, mas têm ascendência singapuriana por parte de sua mãe e, por isso, a raposa foi uma escolha para a mesma.

Manon — Mami Wata

Meret Manon é um monstro marinho, descente de Mami Wata, figura mitológica da África. Sua parente próxima é vista como uma sereia, cultuada em diversas culturas do continente africano. Conforme o site Letras, Manon é fruto de uma família globalizada, enquanto sua mãe é suíça-alemã, seu pai é nascido em Gana. Portanto, a vocalista do KATSEYE presentou sua ascendência paterna em sua boneca Monster High.

Em entrevista ao site YouLoveIt, a vice-presidente sênior da Barbie e chefe global das bonecas Mattel, Krista Berger, disse que as meninas do KATSEYE cresceram como fãs de Monster High. A gestora enfatizou que o grupo também “incorpora os valores fundamentais” da marca, como uma criatividade ousada, autoexpressão destemida e um compromisso em elevar a estima dos outros.

Compartilhar

Qual a sua opinião?