Mesmo com evento confirmado para o dia 7, insiders apontam que Silksong ficará de fora (de novo)
A Nintendo confirmou que realizará um novo Indie World Showcase nesta quinta-feira, 7 de agosto, às 10h (horário de Brasília), com cerca de 15 minutos de anúncios e atualizações de jogos independentes que chegarão ao Nintendo Switch e ao Switch 2.
Mas, se você estava contando os segundos para finalmente ver Hollow Knight: Silksong nessa transmissão… é melhor baixar as expectativas. Segundo o criador de conteúdo e leaker SwitchForce disse em um vídeo do seu canal no YouTube, o tão aguardado título da Team Cherry provavelmente não será exibido no evento.
Silksong ainda em silêncio
Silksong esteve ausente do Nintendo Partner Showcase da semana passada, mesmo com títulos de peso sendo apresentados, como:
- Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection
- Cronos: The New Dawn
- Octopath Traveler 0
- The Adventures of Elliot: The Millennium Tales
Mesmo com a presença marcante de grandes third-parties, Silksong passou batido — e agora, ao que tudo indica, também vai ficar de fora do Indie World desta semana.
Segundo declarou SwitchForce:
Você não verá Hollow Knight: Silksong sendo exibido nesta quinta. Eu sei que tem muita gente empolgada, mas, pelo que sei, isso não vai acontecer
Por que o jogo não será mostrado?
Segundo o criador, o motivo para essa ausência estratégica está no hype controlado até a Gamescom 2025, marcada para começar em 19 de agosto. Silksong estará presente no evento, com demo jogável disponível para quem estiver na feira — algo confirmado pela própria Team Cherry e pela Xbox.
Com isso, a aposta é que qualquer novidade relevante — incluindo trailer e possível data de lançamento — deve ser revelada por lá, durante a transmissão oficial da Opening Night Live, apresentada por Geoff Keighley.
Esperança renovada (de novo)
O ciclo de expectativa em torno de Silksong já se arrasta por anos, com cada Nintendo Direct, Summer Game Fest ou The Game Awards se tornando uma nova oportunidade (e, muitas vezes, uma nova decepção).
Mas agora, com demo confirmada, Gamescom à vista e o projeto se tornando mais concreto, parece que o fim da espera realmente está próximo.
Qual a sua opinião?