Os Melhores Pais dos Games
Os Melhores Pais dos Games – Com o Dia dos Pais se aproximando esta semana, acreditamos que as mães não devem monopolizar toda a diversão. O lado paterno de toda família precisa de um pouco de amor de vez em quando.
Conteúdo
Aqui estão os 10 melhores pais da história dos games, para que você possa aprender dicas de como ser um ótimo pai. Caso você esteja planejando ser um, ou tenha se tornado um por acidente. Também há alguns spoilers de jogos antigos abaixo, então fica o aviso:
#10: HADES – SÉRIE HADES
Se existe um tipo de pai capaz de transformar seus filhos em seres mais fortes, são aqueles que oferecem amor duro. Nada disso é mais evidente do que em Hades, o senhor do Submundo e pai de Zagreus na série de ação roguelite de sucesso Hades. Ele governa o Submundo e garante que ninguém escape, incluindo seu próprio filho, Zagreus. É claro que, se este último vencer o pai em uma luta justa após passar pela segurança do Submundo, ele desiste. Com o tempo, o querido pai acaba respeitando o filho.

Ele também ajuda a filha na sequência Hades 2, mas não diremos mais nada, já que o jogo é bem novo este ano.
#9: CORVO ATTANO – SÉRIE DISHONORED
Uma das maiores revelações da trama nos jogos Dishonored da Arkane é o personagem principal, Corvo: ele é o pai da princesa sequestrada Emily Kaldwin.

E, como você pode perceber em Dishonored 2, a Emily adulta segue os passos do pai em termos de habilidades de assassinato e poderes mágicos. O fato de Emily falar com carinho sobre o pai prova que ele sabe o que é melhor, mesmo que o mundo inteiro esteja contra ele.
#8: JOEL MILLER – SÉRIE THE LAST OF US
Desde a sua vida até a sua morte, Joel tem sido um ótimo pai não apenas para sua filha biológica, Sarah, mas também para sua filha adotiva, Ellie. Depois de perder sua única filha, ele acabou reconhecendo muito dela em Ellie, e os dois acabaram se unindo e se tornando muito próximos.

Se você fez de tudo para salvar uma vida, e é a sua própria filha, provavelmente é um bom sinal de que ele é um pai dedicado. É claro que suas ações levaram às consequências mais terríveis em The Last of Us Parte 2, mas vamos nos concentrar no lado bom de tudo isso: ele ensinou Ellie a tocar violão (uma música do Pearl Jam, por sinal), a atirar e até a surpreendeu com uma visita a um museu que ainda está intacto.
#7: LEE EVERETT – SÉRIE THE WALKING DEAD (TELLTALE GAMES)
Ex-professor que escapou da prisão, ele acabou se juntando a um grupo de sobreviventes em um apocalipse zumbi e, eventualmente, se tornou a figura paterna de um órfão: Clementine.

Ao longo do primeiro jogo da série The Walking Dead Telltale, ele a ensinou a se proteger e sobreviver até o fim da vida. E ele partiu com tudo: salvando Clementine de um estranho e se sacrificando pelo bem maior.
#6: DOJIMA, SOJIRO SAKURA – PERSONA 4 E PERSONA 5
Diferentes entradas na mesma série de JRPG, mas o mesmo arquétipo: pais solteiros com filhas para cuidar, cujas vidas mudam por causa de uma criança aleatória que eles acabam abrigando.

Tanto Dojima (Persona 4) quanto Sojiro (Persona 5) tentam ser bons pais para suas filhas e seu filho substituto (os personagens principais). Eventualmente, os pais aceitam o turbilhão que é a vida do protagonista e os amigos que ele encontra ao longo do caminho, praticando travessuras sobrenaturais ao estilo da Turma do Scooby, protegendo-os e ao mundo dessas ameaças. Ambos os pais apoiam seus respectivos filhos e protagonistas de muitas maneiras, tornando-os personagens secundários memoráveis.
Dito isso, Sojiro, de Persona 5, leva vantagem sobre Dojima porque ele faz cafés excelentes.
#5: BARRET WALLACE – FINAL FANTASY VII E SEUS REMAKES
Embora o Final Fantasy VII original, nos anos 90, retratasse Barret como um estereótipo, esse não é o caso dos recentes remakes e rebirths da adorada franquia JRPG. Os jogos Final Fantasy VII Remakes e Rebirths ajudam a adicionar mais profundidade e contexto a Barret, tornando-o o melhor pai que qualquer garotinha poderia ter, desde seus momentos com Marlene até suas interações em grupo com Cloud e companhia.

Aliás, há até uma missão secundária envolvendo uma missão de escolta canina, onde Barret se pergunta se é um pai bom o suficiente, quando não está entre caçar monstros fantásticos. Entre todos os personagens de FFVII Remake/Rebirth, o arco de Barret em ambos os jogos recebe o melhor aprimoramento.
#4: KAZUMA KIRYU – SÉRIE YAKUZA/LIKE A DRAGON
Kazuma Kiryu é o protagonista mais icônico que a Sega criou desde Sonic: O Ouriço. Ele não só é muito bom em dar uma surra em bandidos – apesar de ter feito parte de um grupo yakuza naquela época – como também é uma ótima figura paterna para sua “filha” Haruka. Após a morte da mãe dela, Kiryu acaba cuidando dela e a criando como se fosse sua.

Ao longo da série Yakuza, ele não só cuidou de Haruka, como também fundou um Orfanato Girassol para cuidar de outras crianças. Ele chegou ao ponto de retornar à sua antiga vida de crime e às associações com a Yakuza para continuar protegendo sua “família”.
Esta também é uma boa oportunidade para dizer a vocês para jogarem todos os jogos Yakuza/Like A Dragon das partes 1 a 8 para que entendam o quanto de inferno Kiryu teve que passar para colocar Haruka em um bom lugar, livre de suas associações criminosas.
#3: GERALT DE RIVIA – SÉRIE DE VIDEOGAMES THE WITCHER
O caçador de monstros durão da série de jogos The Witcher é bem sentimental, principalmente quando se trata de sua filha adotiva Ciri.

Ele cuida de Ciri muito melhor do que seu pai biológico, Emhyr. Toda a sua trama em The Witcher 3 gira em torno da busca por Ciri. Tanto Vesemir quanto Yennefer, figuras-chave na vida de Geralt, não teriam um vínculo tão forte se não fosse pela presença de Ciri. Se ela fica com ele ou parte em busca de sua vocação, isso prova que Geralt a criou corretamente do início ao fim.
E quanto menos falarmos sobre a adaptação da Netflix, melhor.
#2: KRATOS – SÉRIE GOD OF WAR

Kratos era um pai no primeiro God of War (para PlayStation 2) cuja família morreu em uma tragédia, tornando-se um psicopata matador de deuses. Depois de tudo isso, Kratos se acalma e se torna uma pessoa mais humilde – embora ainda rabugenta – no reboot/sequência de 2018, onde ele leva seu filho Atreus em uma jornada pelas terras nórdicas míticas onde eles estão.

Ambas as versões de Kratos tiveram filhos. A versão grega morreu, mas aprendeu com seus muitos, MUITOS erros e optou por trilhar um caminho melhor até o fim. Kratos se torna um ótimo pai graças a Atreus e sua maneira de pensar. Ambos se ajudam mutuamente para se tornarem pessoas melhores.
#1:BOWSER – SÉRIE MARIO
O principal adversário de Mario é, surpreendentemente, uma ótima figura paterna. Pelo menos para seu filho Bowser Jr.

Ele cuida muito bem de Bowser Jr., chegando ao ponto de sequestrar a Princesa Peach para tê-la como barriga de aluguel para seu filho. Ele dá ao filho um castelo só seu, até mesmo um veículo próprio, e em troca, Bowser Jr. se torna superdedicado ao pai. Os últimos anúncios da Nintendo envolvendo supervisão de pais e filhos durante os jogos até mostram os dois!
Qual a sua opinião?