Metal Gear Não Precisa de Kojima
Metal Gear Não Precisa de Kojima – David Hayter, a voz icônica do personagem principal da série Metal Gear Solid, falou sobre a possibilidade de criar novos jogos na franquia sem a participação do lendário Hideo Kojima. Na sua opinião, isso é bem possível, embora as novas partes sejam diferentes das originais:
Acredito que isso é absolutamente possível. O novo jogo será o mesmo? Não. É impossível reproduzir com precisão o gênio de Kojima, suas esquisitices, sua personalidade especial. Mas isso não é crítico. Quando eu era criança, adorava o Batman de Tim Burton e pensava: “É assim que o Batman deve ser feito”. E então Christopher Nolan filmou seu Batman, e você pensa: Uau, isso também é incrivelmente legal. Então o jogo será o mesmo? Não. Ela pode ser incrível? Claro.
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater será o primeiro lançamento completo da série desde que Kojima deixou a Konami em 2015. Embora o novo jogo seja um remake do clássico de 2004, ele simboliza o tão esperado renascimento da franquia cult.
Com muitos funcionários originais agora tomando novos caminhos, estamos cientes de que ainda não temos os elementos para preencher as lacunas deixadas por sua saída. O remake na verdade serve como um campo de treinamento para a equipe de desenvolvimento, que pode criar novos jogos na franquia no futuro. Durante o desenvolvimento do MGS Delta, também obtivemos novos insights sobre as capacidades da nossa equipe.Noriaki Okamura, produtor da série Metal Gear
É difícil encontrar um desenvolvedor com uma base de fãs mais dedicada do que Hideo Kojima, cujo DNA permeia toda a série Metal Gear. Muitas pessoas se perguntam se é mesmo possível criar uma nova parte sem a sua participação.

É claro que os jogadores avaliarão o possível novo jogo Metal Gear através das lentes de Kojima, especialmente enquanto ele trabalha em seu próprio sucessor espiritual, Metal Gear, Physint. Ainda faltam cinco a seis anos para seu lançamento, o que significa que ambos os jogos podem acabar competindo entre si no mercado.
Qual a sua opinião?