Grease 2 marcou a estreia de Michelle Pfeiffer como protagonista e, apesar das críticas mistas, conquistou fãs
Grease 2 foi lançado em 1982 como continuação de Grease (1978), mas também funciona como uma sequência independente. O filme marcou o primeiro papel principal de Michelle Pfeiffer, que mais tarde se tornaria uma das maiores estrelas de Hollywood.

Apesar de ser o sucessor do icônico musical americano, Grease 2 acabou sendo subestimado ao longo dos anos, mesmo conquistando uma base de fãs dedicada e contando com o carisma de seus protagonistas. Lançado quatro anos após o original, o longa não alcançou o mesmo nível de fama, mas alguns fãs afirmam até que “gostaram mais dele do que do primeiro”.
A trama se passa novamente na Rydell High School, dois anos após a formatura retratada em Grease, no outono de 1961. Dessa vez, o elenco é renovado, trazendo Michelle Pfeiffer, então com 23 anos, e Maxwell Caulfield, de 21, que conquistaram o público com a química em cena.
O filme acompanha novos romances adolescentes, encontros inesperados, beijos apaixonados e conflitos entre os lendários grupos Pink Ladies e T-Birds, sempre embalados por uma trilha sonora marcante. Entre os números musicais, o mais lembrado é Cool Rider, interpretado por Pfeiffer, que canta e dança em uma performance que se tornou icônica.

Embora tenha recebido críticas mistas na época, muitos espectadores defendem Grease 2 até hoje, inclusive preferindo-o ao original. Em uma avaliação no Rotten Tomatoes, um fã escreveu:
“Adorei esse filme. Gostei ainda mais do que o primeiro Grease. Maxwell Caulfield é tão charmoso, com sua beleza marcante e sotaque britânico, e não exagera na atuação. Michelle Pfeiffer é lindíssima e interpreta muito bem, inclusive nas cenas de canto e dança. Não entendo por que os críticos foram tão duros com esse filme. Achei até que a música foi melhor que a do primeiro.”
Na trama, Maxwell Caulfield interpreta Michael Carrington, um estudante britânico de intercâmbio e parente de Sandy Olsson (a protagonista de Olivia Newton-John no original). Já Michelle Pfeiffer dá vida a Stephanie Zinone, líder das Pink Ladies (papel que lançou sua carreira). Após o filme, ela estrelou sucessos como Scarface (1983) e Susie e os Baker Boys (1989).
Atualmente, Grease 2 pode ser assistido na Apple TV.
Qual a sua opinião?