Por que Henry Cavill deixou The Witcher e Liam Hemsworth assumiu o papel?
Liam Hemsworth vai interpretar Geralt de Rívia na quarta temporada de The Witcher, depois que Henry Cavill anunciou sua saída da série em outubro de 2022.
Assumindo o manto do bruxo após a despedida de Cavill, Hemsworth se junta às favoritas dos fãs Anya Chalotra e Freya Allan na nova temporada. O ator fez sua estreia oficial como o caçador de monstros de cabelos brancos em um teaser repleto de ação. No entanto, logo após a divulgação do primeiro vislumbre pela Netflix no Instagram, a recepção foi morna, com fãs divididos sobre a versão do personagem.

“Liam está bem. Ainda sinto falta do Cavill, mas ele não é uma substituição ruim”, comentou um fã.
“Vou sentir falta do Cavill, mas definitivamente estou disposto a dar uma chance ao Hemsworth. Só espero que o roteiro se mantenha”, escreveu outro. Já um terceiro foi só elogios: “Estou obcecado e mal posso esperar.”
Por outro lado, muitos criticaram a decisão da Netflix. “Não culpo o Liam, culpo a Netflix. Cavill é e sempre será Geralt. Trocar o ator tão tarde na série parece… errado”, declarou um usuário. Outro acrescentou: “Netflix, nós não vamos assistir, e a culpa é de vocês, não do ator.”

Henry Cavill nunca revelou oficialmente os motivos de sua saída, mas alguns fatores podem ter influenciado a decisão. Poucos dias antes do anúncio, em outubro de 2022, o ator havia confirmado que retornaria como Superman no DCEU. Porém, meses depois, revelou que havia sido descartado do projeto, já que James Gunn decidiu por um reboot completo, agora estrelado por David Corenswet.
Na época, Cavill escreveu no Instagram:
“Depois de ter sido instruído pelo estúdio a anunciar meu retorno em outubro, antes mesmo das novas contratações, esta notícia não é a mais fácil, mas é a vida. Respeito que James e Peter tenham um universo para construir. Desejo a eles, e a todos os envolvidos, sorte e sucesso.”
Apesar da esperança dos fãs em vê-lo de volta a The Witcher, a Netflix confirmou que não haveria retorno, com Hemsworth já garantido no papel.
Além disso, sempre circularam rumores sobre possíveis diferenças criativas entre Cavill e a showrunner Lauren Schmidt Hissrich. Embora isso nunca tenha sido confirmado, Lauren comentou à Total Film:
“Era o momento da vida dele de seguir em frente. Acho que todos nós lamentamos isso à nossa maneira. Tivemos a opção de tirar Geralt da história e encerrar a série, mas não era algo que estávamos dispostos a fazer. Existem muitas histórias ainda para contar.”
O que esperar da quarta temporada?

Segundo a sinopse oficial:
“Após os eventos que mudaram o Continente na terceira temporada, Geralt, Yennefer e Ciri encontram-se separados por uma guerra devastadora e inúmeros inimigos. À medida que seus caminhos divergem e seus objetivos ficam mais claros, eles se deparam com aliados inesperados dispostos a se juntar à jornada. E, se aceitarem essas novas famílias escolhidas, talvez tenham uma chance de se reunir para sempre…”
A quarta temporada de The Witcher estreia em 30 de outubro de 2025 na Netflix.
Qual a sua opinião?