AnimesNerd Otaku

Barrados! Estreia de Demon Slayer causa confusão

Pais e fãs criticam restrição etária da estreia no Brasil.

Barrados! Estreia de Demon Slayer causa confusão 1
Compartilhar

Estreia de Demon Slayer causa confusão

Estreia de Demon Slayer causa confusão – O novo filme da aclamada franquia japonesa, Demon Slayer: Castelo Infinito, já é um sucesso de bilheteria global, mas sua estreia nos cinemas brasileiros está envolta em uma grande polêmica: a classificação indicativa de 18 anos.

No último domingo (14), a decisão da distribuidora causou frustração no Cinemark Botafogo, no Rio de Janeiro, onde mais de 30 jovens, alguns acompanhados pelos pais, foram barrados. O estabelecimento havia espalhado placas com letras vermelhas para reforçar a “classificação +18”, mas isso não impediu que muitos menores, com ingressos em mãos, tentassem a sorte.

O estudante Gabriel Pereira, de 14 anos, que foi impedido de entrar com quatro amigos, expressou sua indignação: “Li todos os 23 mangás de ‘Demon Slayer’ e vi os outros dois filmes anteriores da saga. Meu pai sabe que estou aqui. Aliás, ele viu um dos primeiros filmes comigo! Não tem nada a ver essa classificação de 18 anos. É um absurdo”.


Estreia de Demon Slayer causa confusão

A medida gerou debates e opiniões contrastantes entre os espectadores:

Juliano Santos, 39, condenou a classificação por não conseguir assistir com seu filho de 13 anos. “É um absurdo essa indicação etária. Deadpool (2024) tinha uma classificação menor, e várias crianças viam o filme, que era cheio de palavrões. Invocação do Mal 4, que está nos cinemas, também tem classificação mais baixa. A gente viu todos os outros filmes juntos, e sem problema nenhum. O filme foi feito para adolescentes e crianças, a meu ver”.

A gerente de vendas Layz Rios, 32, lamentou não conseguir ver o filme com as filhas de 10 e 14 anos. “Sinceramente, não acho que seja uma história adequada para elas. Mas a criançada toda está querendo ver isso, e vários colegas de minhas filhas conseguiram assistir. Aí fica difícil convencer que não dá pra ir ao cinema”.

Por outro lado, o analista financeiro Victor Farias, 29, comemorou a classificação, pois as salas ficam “bem mais tranquilas, o que é ótimo”. Ele defendeu a indicação: “Particularmente, acho que este é um desenho bem pesado para criança. Tem muita cena com sangue e violência. Mas vai da consciência de cada um”.

A confusão escalou na última sexta-feira (12) no mesmo cinema, onde um homem que se recusou a acatar a regra precisou ser contido por seguranças.


Estreia de Demon Slayer causa confusão

A trama acompanha Tanjiro Kamado, que entra para a Corporação de Caçadores de Demônios após sua família ser massacrada, buscando transformar sua irmã Nezuko de volta em humana. Ao lado de seus companheiros Zenitsu e Inosuke, e dos poderosos Hashira, Tanjiro enfrenta os maiores desafios de sua jornada, culminando no confronto final no misterioso Castelo Infinito.

Produzido pelo estúdio Ufotable, o filme é o primeiro da trilogia final do aclamado anime shonen, adaptando o arco derradeiro do mangá de Koyoharu Gotouge. Castelo Infinito já é o terceiro filme japonês de maior bilheteria da história antes mesmo de estrear fora do Japão, superando Your Name e ficando atrás apenas de Demon Slayer: Mugen Train – O Filme e A Viagem de Chihiro.

FONTE: O GLOBO

Compartilhar

Qual a sua opinião?