Adam Driver comenta sobre roteiro suspenso de Star Wars
“Um dos roteiros mais legais dos quais já participei”, Adam Driver comenta sobre roteiro suspenso de Star Wars.
Adam Driver interpretou o personagem Kylo Ren, o antagonista da sequência de Star Wars, de 2015 a 2019, e revelou que gostaria de fazer outro filme da franquia, que traria seu personagem de volta dos mortos.
O personagem era filho da Princesa Leia ( Carrie Fisher ) e Han Solo ( Harrison Ford), antes de ser corrompido pelo Lado Sombrio e adotar seu novo título, liderando a maligna Primeira Ordem.

Assista ao trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker
Em nova entrevista à Associated Press, Adam comentou que um novo filme vem sendo cogitado desde 2021, em parceria com Steven Soderbergh e Julie Asner — que escreve sob o pseudônimo de Rebecca Blunt. Os três já haviam colaborado anteriormente em uma das produções de Star Wars, sob a direção de Kathleen Kennedy, e esse projeto seria o retorno perfeito para o ator e seu personagem.
Adam Driver comenta sobre roteiro suspenso de Star Wars

“Sempre me interessei em fazer outro Star Wars” – disse ele. “Eu vinha falando sobre fazer outro filme desde 2021 quando Kathleen Kennedy, ex-chefe da Lucasfilm, entrou em contato. Eu sempre dizia: com um ótimo diretor e uma ótima história, eu estaria lá em um segundo. Eu amava aquele personagem e amava interpretá-lo.”
O roteiro foi muito bem recebido pela Lucasfilm, entretanto quando apresentaram à Disney tiveram um diferente retorno . Eles não compreenderam como o personagem poderia estar vivo e não seguiram com o projeto.
“Apresentamos o roteiro para a Lucasfilm. Eles adoraram a ideia. Entenderam perfeitamente a nossa proposta e o motivo pelo qual estávamos fazendo aquilo” – Conta o ator.
“Levamos o roteiro para ( os executivos da Disney ) Bob Iger e Alan Bergman, e eles disseram não. Eles não entendiam como Ben Solo estava vivo. E foi isso.”
O spin-off se chamaria The Hunt for Ben Solo (A Caçada por Ben Solo). Em declaração à AP , Steven Soderbergh disse: “Gostei muito de fazer o filme na minha cabeça. Só lamento que os fãs não consigam assisti-lo.”

Este roteiro de Star Wars foi suspenso, entretanto, outras produções da franquia já tem data de estreia prevista para maio de 2026, com The Mandalorian and Grogu , um spin-off da série Disney+, e uma aventura independente para 2027, Star Wars: Starfighter , estrelada por Ryan Gosling.
Qual a sua opinião?