+ JogosFilmes e Séries

Matrix: Kojima Estaria Produzindo um Novo Game da Franquia do Cinema

Matrix: Kojima Estaria Produzindo um Novo Game da Franquia do Cinema 1
Compartilhar

Novo Matrix por Hideo Kojima

Novo Matrix por Hideo Kojima – Hideo Kojima divulgou um comunicado negando que as irmãs Wachowski lhe ofereceram o trabalho de liderar o desenvolvimento de um jogo baseado na franquia Matrix em 1999. O criador de Metal Gear Solid observou que ninguém o procurou sobre isso durante 26 anos.

Kojima explicou que de fato se comunicou com os irmãos Wachowski no final da década de 1990, o desenvolvedor e os diretores eram admiradores mútuos e trocavam e-mails. Eles se encontraram três vezes durante a turnê promocional de Matrix no Japão. O primeiro encontro aconteceu pela manhã em Shinjuku para uma entrevista com a revista Famitsu, onde o artista conceitual Geoff Darrow participou da conversa.

Novo Matrix por Hideo Kojima

Naquela tarde, as irmãs Wachowski visitaram a sede da divisão de consoles da Konami, onde Kojima se reuniu com elas após concluir as negociações com a chefe da divisão, Kazumi Kitaue. A conversa durou cerca de uma hora sem tradutor, e a coordenadora Aki Saito sequer estava presente. Naquela noite, Kojima compareceu à estreia do filme e a uma festa, onde conheceu o produtor Joel Silver. O criador de Metal Gear acrescentou que uma proposta para o desenvolvimento de um jogo nunca foi discutida em nenhum dos encontros.

Por outro lado, esta proposta pode ser interessante para ele:

Na época, eu estava muito ocupado trabalhando em MGS2 e provavelmente não teria conseguido aceitar a oferta de imediato. Mas se alguém tivesse me dito, talvez tivesse dado certo.

A história surgiu após uma entrevista com o ex-vice-presidente de licenciamento da Konami Digital Entertainment, Christopher Bergstresser, ao Time Extension.

As discrepâncias nas lembranças dos participantes sobre a reunião podem ser explicadas por diferenças em suas percepções dos eventos de 26 anos atrás. Kojima pode não ter considerado a conversa uma proposta formal ou simplesmente não ter estado presente na etapa da reunião em que o projeto em potencial foi discutido.

Compartilhar

Qual a sua opinião?