ativo 1 ano, 4 meses atrás Amigos Platinadores

Dicas, guia de troféus e platinas, entre para nossa Comunidade

Administradores do Grupo

Moderadores de Grupo

Sistema de troféus da PSN celebra 10 anos de existência

Marcado: 

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21374
    Big BOSS
    Mestre

    O sistema de troféus da PSN celebrou nesta segunda-feira, 2 de julho, 10 anos de existência.

    Os troféus foram adicionados no firmware 2.40 do PS3 como uma resposta da Sony ao sistema de conquistas do Xbox 360.

    O primeiro título a ter suporte foi Super Stardust HD, porém não possuía platina. Os outros jogos a receberem foram BUZZ! Quiz TV, LittleBigPlanet, MotorStorm Pacific Rift, NBA 09, PAIN, PixelJunk™ Eden, Resistance 2, SOCOM: U.S. Navy SEALs ConfrontationWarhawk.

    Alguns jogos lançados antes do firmware 2.40, como Uncharted: Drake’s FortuneeBurnout Paradise, também receberam suporte aos troféus.

    O sistema continua existindo até hoje e, apesar de muitas pessoas gostarem de caçar troféus, é nítido que o número de usuários que se importam com troféus caiu aos longo dos anos. Devido ao hackeamento do PS3, vários troféus difíceis se tornaram fáceis e até hoje a Sony não pune o usuário que abusou do sistema – o que, por sua vez, levou ao desinteresse. Obviamente, há também o fato de quem está começando agora jamais conseguirá atingir o nível de alguém que joga há 10 anos.

    Outro ponto que levou ao desinteresse é a aleatoriedade da Sony em aceitar platinas nos jogos. Determinados títulos simples, que podem ser finalizados em 30 minutos, possuem platina, enquanto que outros mais complexos e desafiadores, não apresentam. Nunca foi revelado para o público qual é o critério da Sony em aceitar que um jogo tenha platina.

    De qualquer forma, ainda há atualmente muitos caçadores de troféus, “sessões de boost” e assim por diante. E não há nada mais recompensador que ter aquela platina difícil que quase ninguém tem em seu perfil virtual.

    Via PSX Brasil

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.