“Minha mãe entrou em êxtase quando pegamos a carta no correio.”
A série A Seleção se passa em um país chamado Illéa (atual Estados Unidos), onde a sociedade é dividida em castas que definem sua profissão. As castas vão de 1 até 8, e é na casta número 5 que encontramos America e sua família, onde todos são artistas. Eles não vivem em miséria, mas o pouco dinheiro que ganham com suas apresentações só é suficiente para sobrevivência básica, por isso, quando recebem a carta avisando que as inscrições para A Seleção estão abertas, todos ficam animados. Todos menos America, é claro.
A Seleção é um sistema usado para decidir quem será a futura noiva do príncipe de Illéa, no qual eles “sorteiam” 35 garotas entre todas as castas e essas vão para o Palácio, onde passarão por diversas provas e conhecerão melhor o príncipe, que após alguns meses decidirá quem será sua esposa. Quando as moças vão para o castelo, suas famílias recebem um auxílio em forma de dinheiro, então não é surpresa que a notícia da carta anime a todos.
Porém, America não quer ir, não quer passar meses em um lugar totalmente novo para se casar com alguém que nem conhece direito, mas após um acordo com sua mãe ela muda de ideia e aceita tentar ao menos se inscrever, já que seria praticamente impossível de ser sorteado. Mas o problema é que ela é uma das escolhidas.
Os livros da série tem uma escrita bem leves e são bem fáceis de entender, os personagens são apaixonantes, duvido você não querer um Maxon para si após ler, haha!
No começo, a intenção era ser uma trilogia, composta pelos livros A Seleção, A Elite e A Escolha (e cá entre nós, esses são muuuito melhores!), mas após o sucesso da trilogia mais dois livros foram lançados, sendo eles A Herdeira e A Coroa.
[wp-review id=””]
Qual a sua opinião?