RollerCoaster Tycoon
RollerCoaster Tycoon

Olá Nerds…

Nem só de jogos de console vive este colunista que vos escreve, o PC teve muitos jogos clássicos que marcaram gerações e RollerCoaster é a prova disso.

Para aqueles que eram jogadores no final dos anos 90 e início dos anos 2000, jogos de simulação estavam em alta, especialmente os de construção. Este era o tipo de game em que a produtora praticamente nos vendia o jogo pré pronto e nós montamos o que queríamos de acordo com o tema do jogo e as missões requeridas, e RollerCoaster Tycoon encaixava-se perfeitamente neste assunto.

RollerCoaster Tycoon é uma simulação de construção de parque de diversões, sendo esta, uma franquia com alguns jogos, porém o primeiro jogo foi lançado em 31 de Março de 1999, sendo desenvolvido pela Hasbro Interactive e distribuído pela lendária Atari.

Retrô Games: RollerCoaster Tycoon 12

Este é um game de temática única, construir e organizar um parque é extremamente inovador, a administração dos brinquedos, dos funcionários e uma série de outras coisas faz com que o player sinta-se um grande empresário, que pode tomar decisões em absolutamente tudo, porém, tudo tem consequências.

Avaliação técnica

jogabilidade é deveras interessante, você começa com pucos recursos financeiros, e deve construir um parque simples para atingir seus primeiros objetivos, “evoluir” seu negócio e partir para parque maiores.

Retrô Games: RollerCoaster Tycoon 13

Em RollerCoaster Tycoon, devemos almejar e trabalhar duro para que o parque tenha atrações que agradem todos os públicos, uma boa área de alimentação, suvenires e usar a criatividade na hora de criar os brinquedos. Brinquedos muito simples acabam enjoando rápido o público, brinquedos muito radicais trazem perigo a vida de seus usuários, com isso, devemos buscar a medida certa para que nosso público esteja sempre satisfeito.

Retrô Games: RollerCoaster Tycoon 14

Os gráficos são ótimos, muito coloridos e chamativos, os brinquedos são bem detalhados, as pessoas no parque, apesar de serem vistas de longe são bem animadas e suas ações chamam muito a atenção. Vomitar, xingar o parque e os atendentes são coisas normais e tratadas com um maravilhoso detalhe, o que nos chama ainda mais a atenção para melhorar e progredir no game.

A parte sonora nos emerge em um parque de diversões, o som de fundo de uma multidão falando, música temática de parque e gritos (muitos gritos), os sons realmente são bem trabalhados e aplicados em RollerCoaster Tycoon.

Retrô Games: RollerCoaster Tycoon 15

Ponto Final

Nosso maravilhoso game em pauta tem vários jogos derivados deste título de 1999, porém, boa parte deles é uma bela tragédia, sem sal e sem açúcar, seja para PC, consoles ou mobile, RollerCoaster não esta muito bem das pernas.

Sendo assim, o RollerCoaster  clássico é a melhor pedida, sendo possível joga-lo em seu PC, fazendo o download deste formidável game via várias lojas digitais ou em dispositivos móveis, e se você tem alguma maneira de jogar, aconselho muito que conheça este belo game e viva mais uma belíssima jogatina neste Retrô Game.

RollerCoaster Tycoon Classic Trailer

 


GOSTO DISSO? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!