D&D: Novo Design para o Dragão Dourado é revelado
Nas últimas semanas tivemos muitas notícias e informações relacionadas a alguns detalhes da nova versão de Dungeons & Dragons (D&D), que será lançada ainda este ano. A maioria das divulgações foi referente ao design das capas dos novos livros, assim como algumas artes de referência de algumas páginas e o Novo Design para o Dragão Dourado foi revelado.
Mas o que chamou bastante atenção foram algumas artes das criaturas mais famosas de D&D, que não à toa, são retratadas no próprio nome do RPG, os Dragões; precisamente, o Dragão Dourado.
O periódico Comicbook, foi responsável por trazer detalhes exclusivos sobre os Dragões e pode ser visto acessando este link. Além de também apresentar o ponto de vista de Josh Hermam, diretor de arte da Wizards of the Coast, sobre o novo Dragão.
As artes de capa do novo Player’s Handbook divulgadas recentemente, deram a impressão que o Dragão Dourado séria inspirado nas versões orientais do dragão. Na visão de Gary Gygax, criador do jogo, essa era a ideia por trás dos dragões de ouro.
Contudo, podemos perceber detalhes que indicam uma mistura de características tanto dos dragões orientais quanto ocidentais, dando-lhe uma nova aparência. Vemos que seu rosto e pescoço alongados assemelham-se aos dragões chineses, enquanto seu corpo se assemelha a aspectos dos dragões ocidentais. Tendo apenas sua cada alongada como diferencial.
Escolha dos Novos Designs no D&D: Wizards of the Coast
Josh Herman, diretor de arte da Wizards of the Coast, citou que aparência dos dragões de D&D eram muito criticáveis em sua opinião. Não havia muitas diferenças na aparência entro os dragões cromáticos e metálicos que os distinguisse um do outro, exceto pelas cores e diferentes tonalidades. Portanto, apesar de habitarem diferentes biomas, seus designs não representavam as suas identidades.
A equipe tomou liberdade de realizar mudanças significativas no design do dragão de ouro, considerado o Dragão mais forte dentre os dragões metálicos (em questão do nível de desafio). Podemos notar características das primeiras edições unidas a aspectos das edições recentes.
Outros dragões trarão mudanças relacionadas a pontos peculiares de cada dragão. Como, por exemplo, o Dragão verde, que terá detalhes semelhantes a uma serpente; o Dragão de bronze, no entanto, possui detalhes que indicam suas capacidades marinhas. Já o Dragão de ouro, possui asas, mas não precisará delas para voar, indicando que ele possa voar utilizado as asas para impulsão.
Todas essas características, segundo Josh Herman, destacam alguns comportamentos deste Dragão.
Quando você lê sobre o Dragão de ouro e compara-o aos outros dragões, em especial, aos dragões metálicos, notará que eles são diferentes. Eles não interagem tanto com as pessoas. Eles gostam de ficar isolados. É quase como se eles tivessem um diferente código na forma como eles pensam. Então, para mim, o dragão de ouro parece quase como se ele formasse o seu próprio grupo.”
Josh Herman – Character Designer
Qual a sua opinião?