Guitar Hero Game Pass e Destiny Exclusivo Xbox – Em a revelação surpreendente durante o evento PAX West 2024, Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, compartilhou algumas das decisões mais difíceis e controversas que tomou ao longo de sua carreira. Durante um painel intitulado “Storytime”, Spencer admitiu que a Xbox perdeu a oportunidade de tornar Destiny e Guitar Hero exclusivos da plataforma, decisões que ele considera algumas das piores escolhas de sua trajetória.
Guitar Hero Game Pass e Destiny Exclusivo Xbox
Visão Microsoft
Spencer explicou que, na época, a Microsoft não acreditava que Destiny teria o impacto que acabou tendo. Bungie, o estúdio por trás de Halo, apresentou o projeto à Microsoft, mas a empresa decidiu não seguir em frente com a exclusividade. Em vez disso, Destiny foi lançado pela Activision e rapidamente se tornou um dos jogos mais populares e influentes da década. Spencer refletiu sobre essa decisão, mencionando que não era um grande fã de jogos PvP (jogador contra jogador) e estava preocupado que Destiny fosse focado demais nesse aspecto.
Além de Destiny, Spencer também revelou que a Xbox teve a chance de adquirir a exclusividade de Guitar Hero, um game que se tornou um fenômeno cultural. Na época, a ideia de usar guitarras de plástico para tocar músicas populares parecia arriscada e pouco promissora para a Microsoft. No entanto, Guitar Hero acabou se tornando um sucesso estrondoso, vendendo milhões de cópias e gerando uma série de sequências e spin-offs. Spencer admitiu que subestimou o apelo do jogo e a paixão dos jogadores por experiências musicais interativas.
Oportunidades
Durante o painel, Spencer foi questionado sobre outras oportunidades perdidas e mencionou que houve várias outras decisões difíceis ao longo dos anos. Ele destacou que, embora algumas escolhas possam parecer erradas em retrospectiva, cada decisão foi tomada com base nas informações e contextos disponíveis na época. Spencer enfatizou que a indústria de jogos é altamente imprevisível e que é impossível acertar todas as vezes.
Apesar dessas decisões controversas, a Xbox continua a ser uma das principais forças na indústria de jogos, com uma biblioteca robusta de títulos exclusivos e uma base de fãs dedicada. Spencer mencionou que a empresa aprendeu com seus erros e está mais focada do que nunca em identificar e apoiar projetos inovadores e promissores. Ele destacou o sucesso de jogos como Halo, Gears of War e Forza, que continuam a ser pilares da marca Xbox.
Spencer também falou sobre o futuro da Xbox e como a empresa está se preparando para a próxima geração de consoles e jogos. Ele mencionou que a Microsoft está investindo pesadamente em tecnologias emergentes, como aprendizado de máquina e inteligência artificial, para criar experiências de jogo mais imersivas e dinâmicas. Além disso, a empresa está expandindo seus serviços de jogos na nuvem, permitindo que os jogadores acessem seus títulos favoritos em uma variedade de dispositivos.
Xbox e a comunidade
Outro ponto discutido foi a importância de ouvir a comunidade de players e desenvolver jogos que atendam às suas expectativas e desejos. Spencer destacou que a Xbox está comprometida em criar um ambiente inclusivo e acolhedor para todos os jogadores, independentemente de suas preferências de jogo ou plataforma. Ele mencionou iniciativas como o Xbox Game Pass, que oferece uma vasta seleção de jogos por uma assinatura mensal, como um exemplo de como a empresa está trabalhando para tornar os jogos mais acessíveis e diversificados.
Spencer também refletiu sobre o impacto cultural dos jogos e como eles se tornaram uma forma de arte e entretenimento respeitada e influente. Ele mencionou que jogos como Destiny e Guitar Hero não apenas proporcionaram diversão e escapismo, mas também criaram comunidades vibrantes e apaixonadas. Spencer expressou seu orgulho em fazer parte de uma indústria que tem o poder de conectar pessoas e contar histórias significativas.
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