Não é uma história nova, mas é tão inusitada que vale a pena ser conhecida!
Chris Kohler, um dos editores do site Kotaku, contou essa história algumas semanas atrás, enquanto se preparava para a E3 2017, e procurava lembrar-se de momentos marcantes das edições anteriores do evento.
Em 2005, alguns dias após a conferência da Nintendo, que mostrou o Wii pela primeira vez (então chamado de “Revolution”), o repórter tinha uma entrevista agendada com Shigeru Miyamoto para o site WIRED.
Antes de sua entrevista com Miyamoto, Kohler tinha uma entrevista com Perrin Kaplan, uma das executivas da Nintendo e, durante essa entrevista, teve a ideia de mostrar-lhe “algo louco”: nos dias que antecederam a E3, hackers haviam burlado a segurança do PSP, e haviam conseguido criar um emulador que rodava jogos de Game Boy, da Nintendo, no portátil da Sony.
Como o emulador era novo em folha naquele momento, Kohler seria a primeira pessoa a mostrá-lo para Kaplan. O que ele não esperava é que ela fosse tirá-lo correndo da sala onde a entrevista estava acontecendo, para levá-lo até Miyamoto. Segunda a executiva, “Miyamoto ia querer ver aquilo!”.
Ela levou o jornalista até uma sala onde Miyamoto havia terminado outra entrevista, e pediu a ele que mostrasse seu PSP para Miyamoto. O lendário designer pegou o PSP de Kohler e jogou Super Mario Land nele!
3 Comentários