Tyrant's Blessing, você já apoiou um Kickstarter?
0
Advertisement
Tyrant’s Blessing, você já apoiou um Kickstarter?

Olá Nerds…

Em meio aos jogos independentes ou Indies (como em muitos outros projetos), muitos games com ótimas idéias são bem desenvolvidas e demonstradas, porém, para sua execução, é necessário um dinheiro inexistente. Para evoluir estes “sonhos”, os produtores iniciam um Kickstarter, para levantar fundos e constituir o jogo.

Advertisement

Do que se trata?

Kickstarter é o maior site de financiamento coletivo do mundo e que busca apoiar projetos inovadores, o site foi fundado em 2008 por Perry Chen, Yancey Strickler, e Charles Adler. Em geral, o domínio mantém uma comissão de 5% sobre os valores arrecadado e para mensurar o tamanho da credibilidade do site, em Março de 2014, o Kickstarter anunciou ter atingido a meta de 1 bilhão de dólares doados a projetos através da sua plataforma.

Diante de tudo isso, muitos grandes projetos de games se destacaram e arrecadaram uma quantia absurda de dinheiro para aplicar suas idéias, tais como:

  • Shemue 3 (arrecadou 6,3 milhões de dólares);
  • Bloodsatained: Ritual of The Night (arrecadou 5,5 milhões de dólares);
  • Torment: Tides of Numera (arrecadou 4,1 milhões de dólares);
  • Pillars of Eternity (arrecadou 3,9 milhões de dólares);
  • Might N° 9 (arrecadou 3,8 milhões de dólares).

Tyrant’s Blessing

Na atualidade, muitos games estão em desenvolvimento via Kickstarter, porém, gostaria de destacar um dentre tantos, Tyrant’s Blessing, da Mercury Game Studio.

 

Tyrant’s Blessing (apoie no Kickstarter), que sairá, para a Steam, Nintendo Switch, Android e IOS, é um jogo de estratégia baseado em turnos, ambientado na fantástica ilha de Tyberia. O foco do jogo é o combate tático (RPG Tático), e o jogador enfrentará dezenas de batalhas desafiadoras em um estilo de curva preditiva inspirado em Into the Breach. Escolhendo uma lista de heróis únicos, o jogador deve derrotar o Exército Morto do Tirano em uma série de pequenos mapas, analisando os pontos fortes e fracos do inimigo, e usando o ambient que será a chave para a vitória.

Entre as batalhas, o jogador irá resgatar armas, equipamentos e suprimentos dos inimigos caídos, construa sua equipe de heróis e prepare-se para desafiar o inimigo final: o próprio Tyrant.

Falando de sinopse, pode-se dizer que Tyrant veio para a costa de Tyberia para construir um novo mundo, livre de guerra, sofrimento e morte, ele pretende abençoar o povo desta ilha com a imortalidade, uma vez que o Exército Morto invadiu sua terra natal. Todavia tal tenebroso exército o seguiu e pretende acabar com todos os sonhos, a menos que nós, como jogadores, consigamos acabar com tal mal eminente.

Ponto Final

A ferramenta Kickstarter é fabulosa, e traz a tona, projetos de jogos independentes inigualáveis, assim como Tyrant’s Blessing

Advertisement
. Ver o trabalho que a Mercury Games Studio e tantas outras equipes tem feito para colocar seu “sonho gamer” em plataformas é cativante, e creio que para muitos, a vontade de contribuir transcende a vontade de economizar.

Você, amado leitor, pode ver o trailer do game em:

https://store.steampowered.com/app/1520760/Tyrants_Blessing/

Advertisement


Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram


Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
1
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes