Já faz algum tempo que ouvimos falar do filme de Mega Man, e agora começamos a ter detalhes mais concretos. Masayori Oka, que produziu Death Note para o Netflix, falou sobre o projeto em uma entrevista com o Collider.
Oka comentou:
Nós acabamos de começar o filme de Mega Man. Os diretores/escritores estão trabalhando em um roteiro agora mesmo, e nós estamos apenas nos estágios iniciais de seu desenvolvimento.
Quando indagado sobre as diferenças entre produzir um filme baseado em um game e um baseado em um mangá, Oka comentou:
Com os mangás, há muito desenvolvimento de personagens e é uma história em série. Com vídeo games, tem mais a ver com mecânicas de jogo. A história pode ser um pouco menos complexa. Há definitivamente desafios com isso, mas eu estou excitado porque nossos diretores são grandes fãs do jogo. Com qualquer coisa relativa a uma animação, um game ou qualquer IP, você precisa se certificar que os cineastas sejam grandes fãs porque eles irão demonstrar respeito pela propriedade e entender, em seu cerne, o que faz com que aquela propriedade seja grande. Eu não sei para onde [o projeto] está indo ainda, mas eu estou excitado com Henry Joost e Ariel Schulman (diretores/roteiristas do filme). Eles são grandes cineastas e eles são realmente grandes fãs de Mega Man.
Adaptações fílmicas de games não tem um histórico muito bom, mas quem sabe dessa vez não acertam?
Qual a sua opinião?