O desenvolvimento do tão aguardado RPG de mesa The Witcher foi adiado devido ao desenvolvimento de game para PC e consoles The Witcher 4. Embora a esperança ainda esteja viva, não é esperado um jogo de mesa da fabulosa franquia de games digitais, livros, HQs e séries tão cedo.
Comentando ao IGN sobre o hiato “frustrante”, o principal desenvolvedor de RPG de mesa de The Witcher, Cody Pondsmith, afirmou que eles “ainda não têm um cronograma específico, pois ainda há muita coisa indecisa” para The Witcher 4. Devido ao relacionamento próximo entre o projetos (o RPG de mesa ocorre entre o segundo e o terceiro título da franquia, e ambas as equipes se comunicam regularmente para manter o cânone consistente) é improvável que mais trabalhos sejam possíveis até que Polaris (o codinome do novo projeto) avance no desenvolvimento.
Embora as razões exatas para a suspensão do RPG de mesa não tenham sido confirmadas, é subentendido que seja porque o enredo de The Witcher 4 ainda não foi confirmado. Num anúncio inicial do adiamento, Pondsmith observou que sua equipe teve inúmeras reuniões discutindo o mundo e o futuro da franquia.
Percebemos que neste momento seria extremamente difícil, se não impossível, continuar trabalhando em um RPG de mesa e ainda manter contato com os planos futuros do [desenvolvedor de Witcher 4] CD Projekt Red. No entanto, o RPG de mesa não morreu.
Cody PondsmithEm declarações ao IGN, Pondsmith disse que a equipe estará trabalhando em “conteúdo para download gratuito no site que se concentrará em conceitos canônicos bem conhecidos que não serão abordados em The Witcher 4”.
Qual a sua opinião?