Hoje é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro. Embora sofra muitas vezes preconceito e discriminação, o cinema nacional tem grandes produções que já foram premiadas no exterior, como O Pagador de Promessas (1962), Central do Brasil (1998) e Cidade de Deus (2002).
Para celebrar a data o Galáxia Nerd selecionou 5 obras de terror recentes do cinema brasileiro que não deixam a desejar para nenhum filme hollywoodiano.
Dia do Cinema Brasileiro
Confira!
Abraço de Mãe (2024)
Ambientado no Rio de Janeiro durante a histórica tempestade tropical de 1996, o filme acompanha Ana (Marjorie Estiano), uma bombeira que, junto com sua equipe, enfrenta uma luta para evacuar um asilo em risco de desabamento. No entanto, os residentes do local têm planos sinistros e perturbadores. Conforme a tempestade aumenta, Ana tem que confrontar não apenas com o perigo iminente, mas também com traumas de seu passado.
Continente (2024)
Após 15 anos vivendo no exterior, Amanda (Olívia Torres) retorna ao Brasil acompanhada de seu namorado francês, Martin (Corentin Fila). Na isolada fazenda de seu pai, situada em um remoto vilarejo no sul do país, eles têm que encarar um conflito entre os habitantes do vilarejo e a família proprietária da fazenda.
Propriedade (2023)
Após um trauma sofrido por um caso de violência urbana, a reclusa estilista Tereza (Malu Galli) se refugia em uma fazenda da família na tentativa de se recuperar. Contudo, quando seu marido anuncia aos trabalhadores do local a sua intenção de vênde-lo uma revolta acontece. Com o objetivo de se proteger do levante dos trabalhadores Tereza se enclausura em seu carro blindado, tentando evitar o conflito inevitável.
A Herança (2024)
O jovem Thomas (Diego Montez) mora na Alemanha com o namorado, Beni (Yohan Levy). Mas quando descobre que a mãe, com quem não tinha contato, faleceu no Brasil, ele decide voltar para o país junto com Beni. Ao chegar aqui ele descobre que há uma herança deixada para ele: uma casa no interior. Ansioso em saber tudo sobre sua família, ele decide visitar a nova casa, onde é recebido com carinho por duas tias. A partir daí, Thomas terá e enfrentar mistérios que envolvem a sua família.
A Nuvem Rosa (2021)
Uma misteriosa e mortal nuvem rosa aparece no céu, espalhando-se pelo mundo, forçando todos a ficarem em casa. Giovana está confinada em um apartamento com Yago, um homem que ela conheceu em uma festa na noite anterior. Enquanto esperam a nuvem passar, os dois têm que se inventar como um casal. Ao longo dos anos, enquanto Yago vive sua própria utopia, Giovana se sente cada vez mais presa.
Qual a sua opinião?