Olá Nerds…
Hyperparasite
Jogos Indies sempre são surpreendentes e trazem algo diferenciado para nossa experiencias gamer, procurando bem, é possivel deparar-se com games únicos e fantásticos, assim como Hyperparasite faz, trazendo um game Roguelite, no melhor estilo arcade, com muitos desafios e uma jogabilidade diferenciada.
Desenvolvido pela Troglobytes Games e lançado em 03 de Abril para PC, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4, este game, em sua essência é um shooter com características retrô, que lembra muito os games arcades, onde um aliem que esta na Terra, busca tomar o controle do planeta de uma maneira interessante.
Enredo
Encarnamos em Hyperparasite um aliem maligno, que ama o caos e a destruição simplesmente por prazer. Sendo semelhante a uma gosma azul, este, possui seu próprio ataque para destruir humanos, porém, sua arma secreta é poder dominar corpos e utiliza-los para cumprir o objetivo. Pode-se controlar mais de 60 personagens através desta habilidade do aliem, e podendo coletar cérebros para desbloquear todos os personagens, visamos chegar até o presidente dos EUA e apertar o tão mitológico botão vermelho para causar explosões radioativas por todo o planeta.
Jogabilidade
O game é dinâmico, com vários inimigos na tela; para exercer nossas habilidades em Hyperparasite, utilizamos os dois analógicos e com a visão pelo lado de cima do mapa, este tipo de shooter torna-se muito interessante. Lembremos que este é um Roguelite, ou seja, após a morte, o game nunca é igual, tendo sempre um remanejamento de tudo que já enfrentamos, tendo um ganho de dificuldade e no dinamismo do jogo acrescentando uma experiência única a cada retorno ao jogo, e tratando-se de um shooter, novidades a cada jogatina são sempre bem vindas e não podemos esquecer, que é possível jogar um cooperativo local neste interessante game.
Gráficos e Sons
A arte gráfica de Hyperparasite é interessante, toda ambientada com elementos de games retrô; sua paleta de cores é bela, mesclando azul escuro com roxo e muita “pirotecnia” ao avançar mais, dando um ótimo efeito caótico e insano ao game. A interação entre cenário e personagens é estruturada por um Cel-Shaded, algo muito bem construído e aplicado.
A parte sonora do jogo é ótima, suas trilhas sonoras são exclusivas, tendo batidas originais servidas por Van Reeves e Joe Kataldo, apresentando uma pontuação impressionante com uma linha de baixo pulsante de onda sintética, pontuando cada disparo e morte.
Veredito
O game surpreende, nossa análise foi realizada em um PS4, e eu não esperava muito do jogo, porém, ele traz uma satisfação ao jogar e mesmo com muitas mortes, o game não é impossível, mas sim, o Hyperparasite sempre traz uma novidade para prender o jogador, sendo assim, se você esta nesta Galáxia, recomendo o download do game.
2 Comentários