Toda a indústria sabe que a Nintendo costuma trabalhar em seu próprio ritmo. Essa cultura que a companhia japonesa criou é incrivelmente importante para seus líderes e funcionários, tanto que se tornou a prioridade máxima da Big N, até mesmo em relação a outros objetivos futuros, como a aquisição de mais estúdios.
Ela já declarou isso durante seu último relatório financeiro. Em uma indústria cheia de conglomerados e compras/vendas de estúdios, a Nintendo não é exatamente “santa”, já que a casa de Mario também se expandiu com nomes como Monolith Soft e Next Level Games. A Nintendo busca crescer ainda mais com a nova geração de consoles, mas deixou claro que sua missão principal permanece inalterada.
Embora não descartemos a possibilidade de nos unirmos a outros estúdios e fazermos aquisições, nossa prioridade é expandir organicamente nossa organização, fazendo com que toda a equipe Nintendo compreenda e adote nossa cultura criativa.
Como mencionamos, a Big N segue suas próprias regras na indústria, e esse princípio é algo que a companhia quer imortalizar em todos os seus funcionários, mesmo antes de considerar expandir-se com novas aquisições. Veteranos como Shigeru Miyamoto não estarão para sempre dentro dos muros da companhia, então é bom saber que a empresa buscará manter esse legado nas próximas gerações.
A era do Nintendo Switch 2 está próxima
Falando em próximas gerações, estamos cada vez mais próximos do anúncio do Nintendo Switch 2. Antes de 31 de março de 2025 (fechamento do ano fiscal atual), a companhia deverá revelar o que está preparando para a nova geração, e a comunidade já recebeu um gostinho antecipado que trouxe muita empolgação.
Qual a sua opinião?