20 anos de Scooby-Doo 2: Monstros à Solta - Curiosidades
20 anos de Scooby-Doo 2: Monstros à Solta - Confira algumas curiosidades sobre o filme 1
Filmes e SériesNerd Otaku

20 anos de Scooby-Doo 2: Monstros à Solta – Confira algumas curiosidades sobre o filme

Compartilhar

As crianças e adolescentes que cresceram nos anos 2000 não podem negar que os dois filmes live-action de Scooby-Doo foram um surto coletivo, né? Ficar acordado até tarde para assistir sua exibição na TV ou até alugando a fita na locadora, não importa, ele é um clássico e seu público-alvo estar crescido hoje não o impede de ainda ser apreciado.

Lançado em 2004, Scooby Doo 2: Monstros à Solta não conseguiu repetir o feito de seu antecessor, lançado dois anos antes, e esse fato foi notado na diferença de arrecadação nas bilheterias. Enquanto o primeiro arrecadou cerca de 275 milhões de dólares, sua sequência arrecadou quase 100 milhões a menos. Ambos são considerados fracassos de crítica, mas na verdade ninguém liga pra isso, e até hoje as aventuras nos dois longas de Daphne, Velma, Salsicha, Fred e Scooby são lembradas com carinho.

Em homenagem aos 20 anos, confira abaixo algumas curiosidades sobre o adorado filme:

Parceria que deu certo

20 anos de Scooby-Doo 2: Monstros à Solta - Confira algumas curiosidades sobre o filme 2

No filme de 2004 é a terceira vez que Matthew Lillard (Salsicha), Freddie Prinze Jr. (Fred) e Sarah Michelle Gellar (Daphne) atuaram juntos em um longa. Eles já haviam atuado anteriormente em Ela é Demais (1999) e no primeiro filme de Scooby-Doo (2002).

Além disso, Matthew e Sarah atuaram na franquia de terror Pânico, enquanto Freddie falou recentemente que na época fez um teste para o papel de Billy Loomis no primeiro filme da franquia, porém, o ator Skeet Ulrich foi o escolhido para viver o personagem.

Sr. Wickles: o suposto vilão do filme já foi vilão nos desenhos

20 anos de Scooby-Doo 2: Monstros à Solta - Confira algumas curiosidades sobre o filme 3

O personagem Sr. Wickles, interpretado pelo ator Peter Boyle no filme, que foi acusado de ser o responsável pelos monstros ganharem vida, é realmente o vilão do primeiro episódio da série de desenhos clássica “Scooby-Doo: Cadê Você?” de 1969.

De 2D para 3D

20 anos de Scooby-Doo 2: Monstros à Solta - Confira algumas curiosidades sobre o filme 4

Alguns monstros que aterrorizaram o quinteto no filme já participaram dos desenhos animados de Scooby-Doo. Esse é o caso do Fantasma de 10 mil volts, que apareceu em 1976 na série “O Show de Scooby-Doo” e do Capitão Cutler, que deu as caras em 1969 em um episódio de “Scooby-Doo: Cadê Você?”.

Inclusive, todas as fantasias de monstros que aparecem no Museu de Criminologia de Vila Legal, no início do filme, eram funcionais, ou seja, poderiam ser vestidas por pessoas (imagina uma festa à fantasia só com os monstros de Scooby-Doo?).

Ganhou um Oscar (só que não)

20 anos de Scooby-Doo 2: Monstros à Solta - Confira algumas curiosidades sobre o filme 5

O filme conquistou, em 2005, o Framboesa de Ouro na categoria de Pior Sequência/Remake. Essa premiação é uma paródia do Oscar que visa premiar o desempenho dos piores atores, filmes e demais produções cinematográficas (o importante é que Scooby-Doo ganhou o prêmio de melhor live-action em nossos corações).

Quase uma trilogia

James Gunn, o roteirista de ambos os filmes (sim, o mesmo James Gunn de Guardiões da Galáxia) falou que planejava mais um filme do Scooby-Doo. O quinteto iria para a Escócia investigar uma série de ataques, apenas para descobrir que as vítimas eram os próprios monstros, controlados por um vilão humano. Esse fato levaria Salsicha e Scooby a questionarem seus preconceitos sobre os monstros. Porém, com o fracasso de bilheteria e crítica do segundo filme, a ideia de um terceiro acabou sendo descartada.

E aí? Deu para matar as saudades um pouquinho? Aproveita que os dois filmes estão disponíveis na plataforma de streaming Max e corre para dar aquela maratonada.

Compartilhar
Escrito por
Ana Carolina -

Jornalista apaixonada por cultura pop.

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Kraven the Hunter: Mais um Erro de Sony no Universo Marvel Espelhado. 8
Filmes e SériesHQ

Kraven the Hunter: Mais um Erro de Sony no Universo Marvel Espelhado.

Kraven the Hunter é um Fracasso - A Sony tem tentado repetidamente...

Entenda o porquê de a sequência de Wicked não se chamar "Parte 2"
Filmes e Séries

Wicked: Entenda o porquê de a sequência não se chamar “Parte 2”

Diretor de Wicked afirmar que o público não quer um título genérico...

Vampiros no Cinema e na Cultura Nerd: Origens e Curiosidades 10
Filmes e Séries

Vampiros no Cinema e na Cultura Nerd: Origens e Curiosidades

Vampiros no Cinema e na Cultura Nerd – Origens e Curiosidades Vampiros...