Playstation em 2025 – O que vem por aí para o PS5 em 2025? O PS5 entrando em seu quinto ano, em meio a uma geração de consoles em desenvolvimento. No entanto, ao mesmo tempo, ainda parece que estamos apenas começando. Há muitos bons jogos futuros para esperar para jogar este ano, mas não é apenas o software que será vital para o PlayStation este ano. Mais do que simplesmente lançamentos, 2025 é um momento crucial para traçar o curso à frente e, mais importante, comunicar isso à base de jogadores do PlayStation.
Playstation em 2025
Assim como há alguns ótimos jogos first-party em desenvolvimento de alguns dos melhores estúdios do PlayStation, também parece que ainda há muita coisa no ar.
Continuação de Ghost of Tsushima
Sem dúvida, o maior jogo para PlayStation este ano é Ghost of Yotei da Sucker Punch Productions. Esta sequência de Ghost of Tsushima não descansa sobre seus louros de folhas de sakura, com uma grande mudança no cenário tanto física quanto cronologicamente, bem como uma mudança de protagonista, já que Atsu assume o manto de The Ghost centenas de anos depois. Ghost of Tsushima foi uma das maiores obras de arte do PS4, assim como sua versão nativa do PS5 do console mais novo – você pode esperar que Ghost of Yotei seja uma nova referência mais uma vez.
Isso é basicamente tudo em termos de lançamentos first-party reais, mas o PlayStation está preparado para dar muitas atualizações sobre o que parece ser a segunda metade do ciclo de vida do PS5. Intergalactic: The Heretic Prophet, do estúdio Naughty Dog de Uncharted e The Last of Us, anunciado no final do ano passado, agora está posicionado como uma das maiores jogadas da editora. Além de uma revelação impressionante, a maneira como é apresentada como uma “nova franquia” deixa claras as intenções do PlayStation: ela quer continuar a ser o lar do equivalente em jogos de sucessos de bilheteria cinematográficos.
Jogos do Homem-Aranha e Wolverine por vir
Embora muitas sequências certamente estejam em andamento, é notável que projetos não anunciados do desenvolvedor de God of War Ragnarok, Santa Monica Studio, do desenvolvedor do remake de Demon’s Souls, Bluepoint Studios, e do desenvolvedor de Days Gone, Bend Studio, parecem ser novos IPs. A Insomniac Games, por outro lado, está definida para não apenas continuar a série Marvel’s Spider-Man, mas expandir a gama exclusiva de jogos do titã dos quadrinhos para PlayStation com Marvel’s Wolverine, e uma série de rumores de outros títulos ambientados no mesmo universo. Esperamos ouvir muito sobre o primeiro ainda este ano. Se 2025 não trouxer atualizações sobre o que esses estúdios estão trabalhando, isso por si só é uma grande notícia.
Mais clássicos nos planos
Enquanto isso, o CEO do PlayStation, Herman Hulst, disse que a empresa está “buscando oportunidades para alavancar IPs anteriores”. Ótimas notícias para quem amou Astro Bot, mas se sentiu desanimado porque as inúmeras participações especiais os lembraram de quantas séries icônicas do PlayStation estão ausentes há uma década ou mais. No mínimo, mais jogos são adicionados ao catálogo de títulos do PS Plus mensalmente, incluindo jogos clássicos. Mais títulos do PS1 e PS2 serão disponibilizados para jogar nativamente no PS4 e PS5 em 2025, com rumores contínuos sugerindo que a emulação nativa do PS3 pode entrar na arena. A rica história do PlayStation continua sendo uma de suas armas mais fortes.
O que permanece muito mais nebuloso, no entanto, é o papel que os títulos de serviços ao vivo desempenharão no portfólio do PlayStation daqui para frente. Após um grande compromisso em lançar vários deles, o fracasso massivo do Concord — encerrado algumas semanas após o lançamento — não causa uma boa impressão. No entanto, você também não pode ignorar o sucesso igualmente massivo do Helldivers 2. Agora com a Bungie, Destiny 2 continuará a crescer este ano junto com outras atualizações do Helldivers 2 ao longo de 2025, mas é o que ouviremos a seguir sobre o heister multijogador Fairgames e o renascimento do Marathon da Bungie, que dará o tom para sua estratégia com o gênero movimentado, mas abundante, que está por vir.
Qual a sua opinião?