Review Little Nightmares II Little Nightmares II
Produzido em parceria com a Tarsier Studios, Little Nightmares II acompanha a história de Mono, um jovem garoto aprisionado em um mundo distorcido pelo zumbido transmitido por uma distante Torre de Sinal. Formando uma dupla com Six, a garota da capa de chuva amarela, ambos devem descobrir os segredos macabros deste mundo enquanto fogem dos monstros locais que tentam capturá-los.
Retorne a um mundo de terror encantador em Little Nightmares II, um jogo de aventura de suspense no qual você joga como Mono, um menino preso em um mundo que foi distorcido pelo zumbido da transmissão de uma torre distante.
Com Six, a garota da capa de chuva amarela, como seu guia, Mono parte para descobrir os segredos sombrios da Torre do Sinal. Sua jornada não será fácil; Mono e Six enfrentarão uma série de novas ameaças dos terríveis residentes deste mundo.
E por falar nos residentes, é simplesmente macabro, talvez essa seja uma palavra redundante ao falar da série Little Nightmare, um dos jogos mais “creepy” já feitos. Os moradores desse mundo distópico são macabros como bonecos de pano da década de 30, só que vivos e assassinos.
Detalhes como armadilhas de urso escondidas embaixo de folhas, são algumas das coisas que você verá no jogo, sim, o game usa as físicas e os gráficos atuais com tudo o que tem de melhor na sua “engine” atual para trazer uma ambientação incrível e com uma imersão de tirar o fôlego literalmente. E você perderá o fôlego ao tentar mergulhar em um esgoto para fugir de um cara com uma espingarda e uma lanterna, caçando você ferozmente e sem piedade.
Gameplay Primeira Hora:
https://youtu.be/F9V0E7Q_4NA
Os comandos são intuitivos e te fazem ir aprendendo jogando, algo brilhante, pois o jogo dispensa aquele velho tutorial chato e cansativo. As legendas e todo o menu em português brasileiro, ajudam bastante nessa curva de aprendizado.
A arte do jogo é algo que precisa ser muito notado, é realmente sério! Você já teve aquela sensação de que quando era pequeno, o mundo e os objetos pareciam enormes, e logo depois quando virou adulto e voltou a locais que frequentava quando criança e percebeu que tudo que parecia enorme se tornou pequeno? É exatamente uma das filosofias abordadas pelo jogo, você se sente minúsculo nesse mundo pois está na pele de uma criança, junte isso com toda o mundo distópico dos piores pesadelos, onde as formes e alguns objetos do mundo ganham tamanhos totalmente desproporcionais.
Detalhes Little Nightmares II
Detalhes como armadilhas de urso escondidas embaixo de folhas, são algumas das coisas que você verá no jogo, sim, o game usa as físicas e os gráficos atuais com tudo o que tem de melhor na sua “engine” atual para trazer uma ambientação incrível e com uma imersão de tirar o fôlego literalmente. E você perderá o fôlego ao tentar mergulhar em um esgoto para fugir de um cara com uma espingarda e uma lanterna, caçando você ferozmente e sem piedade.
O game é um prato cheio para uma grande área filosófica, e sua abordagem é bem voltada ao obscurantismo, com o elemento da morte presente praticamente o tempo inteiro do jogo. Você vê cordas de enforcamento, você vê roupas jogadas em cadeiras e em locais, como se as pessoas que estivessem ali vivendo um dia normal e pacato, fossem arrebatadas assim como é descrito no livro da bíblia em Apocalipse.
Outra coisa que é interessante notar também, é na quantidade de TVs antigas espalhadas, e como parece ser uma crítica aprofundada aos seres humanos, como se todos fossem realmente bonecos, manipulados por telas e observados por telas, em todo canto, em todas as partes. A vida se foi, mas as “TVs” continuaram, você irá se deparar com uma escola macabra, com uma professora pior ainda, além de muitas surpresas que não posso falar pois se não irei estragar o elemento surpresa do game.
Little Nightmares II
Little Nightmare 2 é bem obscuro e tem momentos que podem te dar bons sustos ou até mesmo te deixar com muita aflição. Os gráficos no Nintendo Switch estão simplesmente incríveis! Posso dizer que é um dos jogos mais bonitos da plataforma, e junte isso com uma trilha sonora incrível, uma sonoplastia perfeita, e muitos efeitos visuais de cair o queixo! Estamos falando em um jogo realmente de nova geração, algo que faz ser possível notar o salto gráfico do primeiro jogo para o segundo, e olha que o primeiro já é muito bonito e também está recomendado a todos !
O game também conta com muitas referências nas entrelinhas, que se o jogador se atentar ele vai ver muita coisa, como por exemplo uma referencia ao Piramide Head e ao filme O Iluminado, assim que você pega um machado pela primeira vez!
[wp-review id=”47689″]
Qual a sua opinião?