Review Devil May Cry 5 sem SPOILER
Review Devil May Cry 5 sem SPOILER 1
+ JogosNerd PlusPCPS4ReviewsXbox OneXbox One X

Review Devil May Cry 5 sem SPOILER

Compartilhar

Review Devil May Cry 5

A melhor maneira de começar essa review é citar que a celebra palavra usada pelos protagonistas da série descreve o quão excelente esse jogo é: JACKPOT! (Bingo!)

Devil May Cry está de volta, e em grande estilo, o game nos traz os protagonistas Dante, Nero e o misterioso V, e é uma sequência direta de DMC 4. Os personagens jogáveis são Dante, Nero e V, e a história contada pode ser vista sob o ponto de vista de cada um desses personagens, cada um com suas habilidades únicas que trazem diferentes jeitos de se jogar, e isso é um grande atrativo tanto para jogadores novos, quanto para os veteranos da franquia DMC, outro ponto à se destacar é que o jogo trás no próprio menu principal a opção de conferir toda a história de DMC, e isso é ótimo, pois novos jogadores que não jogaram nenhum DMC vão ter a oportunidade de jogar DMC 5 e conseguir entender toda a história, e também é bem útil para jogadores veteranos que querem relembrar certos momentos da história.
Ainda no menu principal podemos selecionar a dificuldade Demon Hunter (para jogadores mais experientes) e Human (para jogadores casuais ou jogadores que ainda não estão acostumados com a jogabilidade de DMC).
O jogo já começa frenético com a aparição da misteriosa arvore demoníaca, a Qliphoth no meio da cidade trazendo caos e destruição, e é claro, legiões de demônios!

Resultado de imagem para devil may cry 5 trailer launch

Nesse momento assumimos o comando de Nero, e o jogo nos apresenta o epilogo, fazendo uma espécie de introdução e tutorial de jogabilidade, após o epilogo e a conclusão de mais algumas missões vamos ter a opção de jogar com o V, e mais para frente com o Dante, e veremos o ponto de vista de cada um no mesmo acontecimento, uma experiencia que na minha opinião está sensacional, além disso o recurso em rede permite que vc jogue com um jogador aleatório, enquanto você prossegue no cenário com seu personagem, em certos momentos você verá este jogador interagindo em outra parte do cenário.

A engine gráfica usada para criação do game, a RE Engine (presente em outros jogos da Capcom como RE7 e o Remake de RE 2) possibilitou a criação de um mundo com um visual maravilhoso, além de permitir visuais mais realistas e feições mais detalhadas aos personagens, tanto para os personagens jogáveis quanto para os não jogáveis, além é claro que deixou os demônios com um visual mais sombrio e macabro, além disso a jogabilidade está bem fluida, fazendo com que os combos, algo que já é característico de DMC, se tornem o mais fluido possível, além disso a trilha sonora está SENSACIONAL, fazendo jus à todos os momentos, desde as lutas mais frenéticas até os momentos de mais calma e dialogo.

O ponto negativo, se é que podemos dizer que é de fato algo negativo, são as micro transações que facilitam a evolução do personagem com a compra de Glóbulos de Sangue, que servem para aprender habilidades e talentos, e aprimorar equipamentos.

[ Opinião Pessoal sobre Micro Transações em jogos ]

Minha opinião é que sabendo dosar o impacto das mesmas no jogo não há problema, mas quando as micro transações fazem do jogo algo impossível e inviável de se jogar fazendo com que o jogador tenha de recorrer à elas, ai sim é problema!
Em DMC 5 elas estão presentes, e o impacto delas é mediano, fazendo com que o jogador que escolha não comprar não sinta nenhum efeito negativo ao longo da campanha.

[wp-review id=”30123″]

[zombify_post]

Compartilhar

1 Comentário

Você pode gostar também