Olá Nerds, vamos conversa?
Ao decorrer das eras do mundo dos consoles, sempre existem artifícios que fazem com que uma empresa de consoles ganhe mais visibilidade do que a outra, no geral ou em quesitos específicos.
Na atual geração, muito se questionou sobre os consoles, observando isso, a Nintendo deu um passo a frente em vista de seus competidores ao lançar o primeiro console da 9ª geração, o Nintendo Switch; e com ele, ótimas novidades chegaram, coisas incríveis que chamam atenção dos consumidores, sem falar nos games, especialmente nos exclusivos que trazem um poderio ainda maior ao console.
A Sony por sua vez, tem sido muito contestada por seus pesares e uma perturbadora falta de desenvolvimento no PlayStation 4, porém, o console é uma máquina fantástica, e graças aos 25 anos da franquia e de grandes títulos exclusivos, o console ainda atraí a atenção dos consumidores.
Entretanto, o que a Microsoft com o Xbox One tem a oferecer? Com poucos exclusivos de peso, a poderosa empresa viu seus problemas crescerem, porém, com uma grande máquina e visto que sua loja online e seus serviço tem um bom funcionamento, a empresa tira uma carta da manga, a Game Pass.
Do que se trata?
Lançado em 01 de Junho de 2017, o novo serviço online da Microsoft, focado em games, prometia ser a “Netflix ou Amazon Prime” dos games, ou seja, com uma assinatura mensal, os jogadores teriam acesso a uma vasta biblioteca de jogos para download, usando os jogos como aluguel, enquanto for assinante será possível jogar e baixar a vontade, porém caso cancele a assinatura, o player não terá mais acesso aos games, mas os saves ficarão no console, e caso volte a assinar, tudo estará em seu lugar.
Além dos games “grátis”, o assinante tem 20% de desconto em jogos comprados no catálogo da Microsoft e 10% em DLCs.
Jogos
O que para muitos seria um serviço de jogos indesejados, tornou-se a “galinha dos ovos de ouro” da empresa e dos assinantes. Em seu inicio, haviam muitos indies, jogos sem muita visibilidade e exclusivos da Microsoft, porém jogos melhores tem sido adicionados a rotativa biblioteca, e muitos AAA de empresas terceiras; HellBlade, Devil May Cry 5, Forza Horizon 4, Batman: Arkahan Knight e muitos outros tem recheado as possibilidades de jogatina. Vale a pena ressaltar que a Microsoft tem investido em games Indies, e com isso, ótimos títulos como Bloodstained: Ritual of the Night tem aparecido “por ai”, e é claro, muitos retrocompatíveis, sim, o serviço tem ganhado corpo e ficado mais forte a cada dia.
Futuro
Para os próximos tempos, a Microsoft deseja atrair mais clientes, com promoções, trazendo games ainda melhores para a sua biblioteca, em Dezembro 2019, My Friend Pedro e e-Football PES 2020 foram adicionados, visando dar um 2020 ainda bemm forte para está opção de games do Xbox One, sem dizer que em fevereiro, Kingdom Hearts 3, um fantástico AAA, foi adicionado a biblioteca, bem como muitos outros games de “calibre”.
Um sonho da empresa é ampliar seu serviço para outras plataformas, e não é de hoje que este namoro vem ganhando forma, no início do ano, ouviu-se um suspeita de relacionamento entre a Microsoft e a Nintendo, porém, com o Game Pass Ultimate, a empresa já ampliou seus domínios para os PCs também.
Vale a Pena?
Se você, amado leitor, possui um Xbox One, seja ele qual for e ama jogos, sim, vale muito a pena, o valor é acessível, os games da biblioteca são ótimos, inclusive, The Outer Worlds, um multiplataforma recém lançado, que concorreu a GOTY, esta na lista para downloads, também temos muitos Indies (franquia Ori tem sido a maior aposta) e por este parâmetro é possível ver como a empresa está focada em seu serviço, tentando dar uma qualidade diferenciada para seus consoles, tendo como objetivo, encher de jogos seus usuários e quase “escravizar” os players aos consoles.
Qual a sua opinião?