Crítica de Aquaman o novo filme da DC
Muita desconfiança paira sobre o universo cinematográfico da Dc, tanto que um dos heróis mais subestimados da editora se tornou sinônimo de esperança de salvação para a Dc nos cinemas, será que o Aquaman tem o poder necessário para salvar a Dc ? Confira agora em nossa análise.
Adaptar um personagem famoso das hqs para as telonas não é das tarefas mais fáceis, ainda mais se tratando de um personagem peculiar como o Aquaman, um super herói que transita entre os oceanos e a terra firme, que cavalga em cavalos marinhos e que ” fala ” com peixes. Porém trazer para o cinema todas estas características estranhas do personagem é um dos grandes acertos do filme. Aquaman tenta ser exatamente o que ele é um filme de super herói e é justamente por esse motivo que ele consegue ser muito mais que isso.
O roteiro é simples, e traz a origem do personagem principal e de outros personagens de forma resumida e isso dá ao filme um ótimo ritmo, em alguns momentos o roteiro é simplificado e despretensioso até demais mas isso não atrapalha tanto a trama. O filme em nenhum momento se preocupa com o que poderia parecer absurdo, as criaturas marinhas são enormes, a estrutura de Atlântida é magnífica e tudo isso funciona muito bem.
É interessante como o filme transita entre vários gêneros, pois o filme apresenta elementos de ação com cenas épicas, sequências de aventura dignas de filmes clássicos de ” caça ao tesouro “, elementos de fantasia e até breves momentos de comédia romântica.
Os efeitos visuais são um espetáculo a parte, o filme todo é um espetáculo de cores, os mais diferentes cenários mostrados no filme são todos magníficos e trabalhados a perfeição.
A presença de James Wan é claramente sentida nas cenas de ação e de perseguição épicas, todas trabalhadas com muitos detalhes.
Quanto as atuações é preciso destacar Jason Momoa que entrega mais do que parecia que ele fosse capaz, o Aquaman de Momoa não é um grandalhão ignorante como alguns trailers fizeram parecer, é um personagem com muitas camadas emocionais, um homem marcado pela raiva, pela mágoa e que tenta encontrar seu lugar no mundo. Outra atuação que merece destaque é a de Amber Heard, a interprete de Mera tem um papel central na trama, e se mostra uma mulher decidida e que sempre tem a coisa certa a dizer, apesar da sua falta de química com Momoa. Já Patrick Wilson se sai bem como o principal vilão do filme, demonstrando todo seu rancor e sua cede de poder.
[wp-review id=”27510″]
Qual a sua opinião?