LawBreakers, o novo FPS do Boss Key Studios foi anunciado para PS4 e PC, mas de acordo com seu designer-chefe, uma versão para Nintendo Switch podia não ser possível devido à “falta de botões” no controle do console.
Falando com o site GamingBolt, Dan Nanni expressou sua preocupação com a falta de botões do Nintendo Switch:
GB: Lawbreakers não será lançado para Nintendo Switch.
DN: Nós não anunciamos isso ainda! Quem sabe? (Risos)GB: Mas e se o Nintendo Switch vender bem, você acha que há uma possibilidade?
DN: Há uma possibilidade para tudo nesse mundo. Eu acho que a parte mais difícil do Switch é o controle. Olhe para o jogo que temos agora, e nós por muito pouco conseguimos colocar o jogo inteiro e os comandos no controle que o PlayStation tem. Isso significa que nós poderíamos provavelmente fazê-lo funcionar no Xbox One de alguma maneira, certo? Mas se você está olhando para o controle básico do Switch, que vem com o console, ele não tem tantos botões quanto (o do PS4).
Num primeiro momento, entendemos que Nanni se referia a um Joy-Con individual, e não ao par que acompanha o Switch, o qual encaixamos no grip, pois desse forma os Joy-Cons têm exatamente o mesmo número de botões que o DualShock 4 tem no PS4: 14!
A entrevista aconteceu no dia 11 de julho, e no dia 12 Nanni postou no Twitter a seguinte mensagem:
Primeiro nós iremos lançar no PC e PS4 em agosto, e então vamos examinar a possibilidade de expandir o suporte ao jogo em novas regiões e plataformas.
Sim, eu estava errado sobre a contagem de botões no Nintendo Switch. Retirei o pé da boca (referindo-se à expressão ‘to put one’s foot in the mouth’, ou ‘enfiar o pé na boca’, usada para se referir a um erro grosseiro cometido por alguém). Erros acontecem!
Agora que o erro foi corrigido, vocês gostariam de ver LawBreakers no Nintendo Switch?
Qual a sua opinião?