PlayStation 5 será lançado em 2019, segundo analista de mercado
0
Advertisement

Uma nova geração de consoles pode estrear, se é que já não estreou com o Switch, já em 2019.

Pelo menos é oque acredita Michael Pachter, o reconhecido analista do mercado de jogos, que tem acertado coisas meio óbvias. Ele também enxerga tempos de vida mais curtos entre as gerações e suas atualizações, Xbox X e Ps4 Pro que o diga.

Advertisement

Para ele, uma nova leva de plataformas está ligada ao crescimento na adoção de televisores 4K, que vem tendo uma adoção bastante tardia, tendo em vista a dificuldade de convencer o publico de sua necessidade.

Provavelmente em 2019, as vendas dessa tecnologia devem representar 50% de todos os aparelhos vendidos nos EUA e 35% no restante do mundo. Para a Sony, já que estamos falando especificamente de um PlayStation 5 aqui, seria a hora perfeita de entrar de cabeça, lançando uma nova geração de videogame.

Pachter também destaca o PlayStation 4 Pro, como um indício dessa nova demanda, já que o console chegou com foco em atualizações de resolução e quadros por segundo (resolução 4K), ciclo semelhante ao de smartphones, por exemplo, que é anual.

Ele cita a Apple como principal guia. É claro, nem a Sony nem a Microsoft estariam dispostas a lançar um novo dispositivo por ano, mas fariam com que suas levas de consoles tivessem um sistema semelhante. Inicialmente, temos uma versão lançada e, mais tarde, outra atualizada, retrocompatível com a base instalada, com diferenças no preço de acordo com o perfil dos usuários.

Com isso o PlayStation 5 seria compatível com os jogos do PS4 e assim por diante. Dessa forma, os jogadores se sentiriam menos lesados ao contarem com ciclos menores nos consoles, podendo aproveitar suas plataformas por mais tempo – e garantindo também o suporte de desenvolvedoras a ambas as gerações.

Por mais que esteja falando especificamente do PlayStation 5, Pachter também espera que a Microsoft siga um caminho semelhante, já que o comportamento dela na atual geração também foi esse. Foi lançado o Xbox One (já com jogos compatíveis do 360), e agora o Xbox One X, mais potente que o PS4 Pro. Mas é provável que o sucessor chegar em 2019, não apenas como forma de continuar essa evolução, mas também fazer frente à rival.

Mas que poder é esperado para a próxima geração?

O analista prevê que PlayStation 5 será capaz de rodar jogos em resolução 4K com uma taxa de 240 quadros por segundo. Seria difícil de se rodar jogos mais pesados até mesmo nos PCs, com essa especificação.

Hoje Sony e Microsoft exigem altas taxas de quadros dos desenvolvedores, então o PlayStation 4 Pro e o Xbox One X, optam pela taxa de frames, o visual fica por conta das desenvolvedoras, e isso não animado os usuários, mesmo aqueles jogam mais para atestar o desempenho, e qualidade e gráfica.

Advertisement

A Sony já confirmou que o PlayStation 5 está sendo desenvolvido, mas não deu mais detalhes.

Será que a geração de 2019 será 4k de verdade, ou teremos continuaremos com “Upscaling ” 1080p e 2k?

Fonte: Provomidia

Advertisement


Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram


Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
anadao2

Analista de Sistemas no UOL, apaixonado por games e crítico ao extremo.
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes