Tim Kane, designer de RPG e diretor do jogo Fallout original, lançou um vídeo de 17 minutos em seu canal no YouTube para falar sobre a estreia da série Fallout em Hollywood. Kane elogiou muito o show, mas também expressou decepção com a forma como os fãs projetam e tratam muitas das pessoas que trabalharam em Fallout.
Kane foi convidado por Todd Howard da Bethesda para a estreia em Los Angeles e pareceu gostar da grande celebração da série Fallout. Quanto ao programa em si, Kane elogiou muito a estreia, que consistiu nos dois primeiros episódios da temporada.
Eu estava literalmente sentado na ponta da cadeira.
Kane elogiou a atuação e a narrativa, mas destacou como o show capturou a “sensação” de Fallout como sua maior conquista.
Eu estava apenas olhando todos os detalhes. Percebi que vários minutos se passaram e eu não estava acompanhando o diálogo porque estava muito absorto visualmente.
Em uma nota mais triste, Kane reservou um tempo para abordar como os fãs da série podem se comportar online, especialmente em relação a qualquer rivalidade percebida entre os títulos Fallout desenvolvidos pela Bethesda (3, 4 e 76) e os da Interplay, Black Isle e Obsidian. (1, 2 e Nova Vegas). Kane falou positivamente sobre Todd Howard e disse que algumas das coisas que estão escritas online não estão nem perto da realidade.
Na estreia, Kane também conversou com Brian Fargo, fundador da editora Interplay (editora de Fallout) e atual chefe da inXile. Kane criticou Fargo no passado, explicando porque ele deixou o desenvolvimento de Fallout 2 para começar seu próprio estúdio, mas Kane deixou claro que o relacionamento deles é amigável e que o desenvolvimento de Fallout 2 era uma situação difícil há mais de 20 anos. Ao mesmo tempo, Kane condenou declarações agressivas em relação a Fargo, observando que se dois veteranos conseguem se dar bem, então os fãs certamente podem se comportar de maneira adequada. Kane também acrescentou que não entende a negatividade e a grosseria dirigidas às pessoas que tentam criar algo.
Qual a sua opinião?