20 melhores jogos de todos os tempos
-1
-1 points

20 melhores jogos de todos os tempos

Todos nós temos em comum o amor pelos vídeo games.

Eles são nossos companheiros, amigos, nossa maior fonte de diversão, e até mesmo para a indústria do entretenimento eles são cruciais hoje em dia, estima – se que a indústria dos games fature mais que a badalada indústria do cinema por exemplo. Por toda nossa paixão e por toda a importância que os games tem hoje em dia é que listamos os 20 melhores jogos de todos os tempos.

Nós escolhemos os jogos e vocês escolhem a posição de cada game! Vote nos 10 melhores segundo a sua opinião. No final o TOP 10 será publicado em uma nova matéria.

  1. Big BOSS
    18

    Zelda Breath of The Wild simplesmente redefiniu o conceito de mundo aberto com uma liberdade não apenas na ordem de se realizar as missões, mas na forma de se fazer tudo dentro do game, além disso a combinação de estilos é simplesmente perfeita, ação, aventura, elementos de RPG, puzzles, e uma infinidade de coisas para se fazer. Zelda Breath of The Wild não é apenas o melhor jogo do Switch, é o melhor jogo de todos os tempos.

  2. Big BOSS
    15

    The Last of Us elevou o patamar das narrativas nos games. O roteiro do jogo é absolutamente brilhante, é quase impossível não se emocionar, a jogabilidade alterna com perfeição, ação, shooter e stealth, tornando o jogo uma obra prima em absolutamente todos os sentidos.

  3. Big BOSS
    14

    The Witcher 3 elevou os RPGs a um outro nível nunca antes visto, por vários motivos, desde  o combate que dá ao jogador inúmeras formas de enfrentar os inimigos, às escolhas no game que realmente fazem uma diferença grande na história, o inventário que é enorme e que permite uma série gigantesca de combinações de poções e acessórios, e ainda as missões, desde as primárias até as secundárias que tiveram um cuidado muito grande para que não ficassem repetitivas e acrescentassem na narrativa do jogo.

  4. Big BOSS
    11

    Red Dead Redemption tem toda a marca registrada dos jogos da Rockstar como a liberdade para se fazer tudo de forma caótica e divertida, mas diferentemente de GTA, o primeiro jogo tem uma história muito dramática e envolvente que prende e até emociona o jogador, e a jogabilidade é incrível em tudo, desde atirar, andar a cavalo até realizar as mais diversas e criativas missões do jogo.

  5. Big BOSS
    8

    Chrono Trigger continua sendo até hoje um dos melhores RPGs já feitos, o game reuniu uma equipe estrelada com nomes como : Hironobu Sakaguchi ( criador da franquia Final Fantasy ), Yūji Horii ( criador da franquia Dragon Quest ) e Akira Toriyama ( simplesmente o criador de Dragon Ball ), o resultado só poderia ser um jogo lindo, quase perfeito tecnicamente, e espetacular em todos os aspectos.

  6. Big BOSS
    8

    Lançado em 1998 Resident Evil 2 era aterrorizante mesmo com os gráficos da época. O segundo jogo da franquia de terror e sobrevivência da Capcom conseguiu com maestria transportar o jogador para um ambiente claustrofóbico e aterrorizante, definitivamente o game é um marco para o gênero até os dias de hoje.

  7. Big BOSS
    7

    A franquia Arkham é tão sensacional que foi mais difícil escolher um dos jogos para colocar na lista do que decidir se algum entraria na lista. É impressionante como a Rocksteady conseguiu captar a essência do personagem e a transportar para o jogo em absolutamente toda a jogabilidade, o uso de todos os acessórios do Batman é perfeito, as missões de detetive são criativas e acrescentam muito ao jogo, e o combate é o mais satisfatório que já vi em um jogo de videogame.

  8. 8 GTA V

    Big BOSS
    7

    GTA é sinônimo de diversão e o quinto game da franquia leva todo o caos que é marca registrada da série à um outro nível, o mapa é gigantesco, as missões são brilhantes e bizarras ao mesmo tempo, e independentemente se o jogador quiser finalizar o jogo ou apenas quiser causar o caos, o game é definitivamente um dos mais divertidos de todos os tempos.

  9. Big BOSS
    6

    Castlevania Symphony of the Night praticamente definiu o gênero metroidvania ( por ter elementos de Metroid e Castlevania como grandes cenários interligados e a necessidade de revisitá-los ), além disso o game é memorável pela sua jogabilidade viciante e desafiadora e pelos combates inesquecíveis.

  10. Big BOSS
    4

    Quando foi lançado em 1996, Super Mario 64 surpreendeu a todos, a primeira aventura do Mario em 3D é inesquecível, com uma variedade de fases impressionante para a época e uma jogabilidade que foi feita sob medida para o Nintendo 64, o game foi um sucesso e até hoje tem um lugar especial no coração dos fãs.

  11. Big BOSS
    3

    Super Metroid é um jogo absolutamente completo, mais uma vez a Nintendo criou quase um estilo único de jogo, mesmo sendo em 2D os jogadores precisavam percorrer cenários enormes, e voltar em vários deles ao longo da campanha, o jogo também tinha pequenos puzzles muito bem elaborados, e claro a jogabilidade viciante que marcou a franquia, vale lembrar ainda que Samus é uma das primeiras protagonistas do sexo feminino em um jogo de vídeo game.

  12. Big BOSS
    3

    Super Mario Galaxy 2 não é um jogo premiado a toa. O game tem um dos melhores levels design da história, cada mundo é uma experiência única, além disso o jogo conseguiu mesclar a jogabilidade clássica da franquia com novas mecânicas, fazendo um uso perfeito dos controles de movimento do Wii. Mario Galaxy 2 não é apenas um dos melhores jogos do encanador bigodudo, é um game brilhante que merece estar na lista dos melhores jogos de todos os tempos.

  13. Big BOSS
    3

    The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um marco na história da indústria dos games, o jogo trouxe na jogabilidade mecânicas que são usadas até hoje em grandes games como por exemplo travar a mira em um inimigo quando se enfrenta vários ao mesmo tempo, além disso, tudo é incrível no game, o combate, os puzzles, o visual e a história marcante. Ocarina of Time é revolucionário, divertido, complexo, desafiador e emocionante, é uma obra prima muito a frente de seu tempo, se você não jogou o game, jogue assim que puder, é um game atemporal, que sempre estará na lista dos maiores jogos de todos os tempos.

  14. 14 Sonic 2

    Big BOSS
    -1

    Sonic trouxe grandes e surpreendentes mudanças na jogabilidade dos jogos de plataforma 2d, correr pelos cenários em alta velocidade é único para o gênero, mas mesmo depois de tanto tempo o jogo que marcou a franquia foi Sonic 2, os gráficos eram incríveis para a época, o número de fases e o cuidado no level design eram surpreendentes e as batalhas contras os chefes eram únicas e desafiadoras.

  15. Big BOSS
    -2

    Skyrim é um dos RPGs mais completos já feitos, o game conseguiu englobar tudo o que um bom jogo do gênero deve ter : várias classes de personagens, diversas opções de customização, uma ótima história, missões interessantes, e um combate épico.

  16. Big BOSS
    -4

    Lançado originalmente para o NES, Super Mario Bros 3 foi o jogo que trouxe diversas novidades para a jogabilidade da franquia, os jogadores podiam controlar Mario ou Luigi, e além dos comandos presentes nos jogos anteriores, no games era possível deslizar por plataformas e também pegar e arremessar blocos. O jogo foi um dos mais vendidos do NES e é considerado por muitos como o melhor jogo 2D do Mario.

  17. Big BOSS
    -4

    Super Mario World é um jogo muito a frente de seu tempo, até hoje é difícil acreditar que o game foi lançado em 1990; divertido, lindo e brilhante, simplesmente um dos melhores jogos de plataforma já feitos.

  18. Big BOSS
    -6

    Street Fighter 2 : The World Warrior é um daqueles poucos jogos que marcaram a história, o seu primor técnico, e sua jogabilidade diversificada e viciante, fizeram com que o jogo se tornasse um sucesso enorme, e foi graças a ele que os jogos de luta se tornaram o que são hoje em dia.

  19. Big BOSS
    -9

    Mesmo tendo sido lançado em 1994, Final Fantasy VI ainda é uma referência quando se fala em RPGs, eram nada mais nada menos que 14 personagens jogáveis, a diversidade de armas e artefatos também impressionava, as dungeons eram muito bem elaboradas e o combate refinado.

  20. 20 Tetris

    Big BOSS
    -11

    Tetris foi criado na extinta União Soviética há mais de 30 anos ( sim é isso mesmo ) e garanto que se qualquer um de vocês jogá-lo hoje em dia, ele ainda será igualmente viciante. O jogo já teve versões para todos os consoles que vocês possam imaginar e sempre tendo sucesso. Se a indústria dos games é o que é hoje em dia devemos isso ao brilhantismo e ao sucesso de Tetris.

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
8
Gostei
Uau Uau
1
Uau
Nãaoo Nãaoo
5
Nãaoo
Confuso Confuso
3
Confuso
Marcelbotelho

Sou repórter de tv, locutor e redator aqui do galáxia nerd. Sou apaixonado por games, filme e séries, e sempre procuro trazer pra vocês com muito carinho e dedicação junto com nossa equipe, notícias quentes, dicas e reviews.