Em entrevista ao Collider, Shawn Levy, diretor do filme Gigantes de Aço de 2011, destacou ainda que não sabe exatamente se o longa terá uma sequência em série ou em um segundo filme, ou até mesmo nos dois formatos.
“Poxa, eu preciso mentir?”, respondeu sorrindo, sobre a equipe de roteiristas da série. “Sim, é a resposta.”
Bem, acho que poderia funcionar como ambos [série ou filme], porque a verdade é que, sim, era um filme de luta de robôs, mas era realmente sobre esses personagens. Não seria o filme que todo mundo comenta sobre comigo se esses personagens no centro dessa história não ressoassem [com o público], então é algo a ser definido, não sei.
O filme arrecadou 300 milhões de dólares na bilheteria mundial.
Em um futuro próximo, Charlie Kenton é um lutador de boxe frustrado após o esporte se tornar uma modalidade de alta-tecnologia, sendo comandado por robôs altamente desenvolvidos. Ele abandona a profissão e começa a viver da venda de restos de robôs para o ferro velho. Quando sua vida parece ter encerrado, ele se reúne com seu filho para construir e treinar uma nova geração de robôs.
No elenco, Hugh Jackman é Charlie Kenton, Dakota Goyo é Max Kenton, Kevin Durand é Ricky, Evangeline Lilly é Bailey Tallet e Hope Davis é Debra. Enquanto isso, Anthony Mackie é Finn, Olga Fonda é Farra Lemkova, James Rebhorn é Marvin, Karl Yune é Tak Mashido e John Gatins é Kingpin.
Qual a sua opinião?