Palworld é um jogo eletrônico de exploração de ambiente e criação desenvolvido pela Pocketpair. ambientado em um mundo vibrante e problemático os jogadores devem explorar, criar e interagir com uma variedade de criaturas, os famigerados Pals.
Exploração é a chave
Em Palworld, os jogadores são transportados para um grande mundo a ser explorado. Uma olhada inicial, os belos cenários cativam com grandes paisagens abertas, planícies, florestas e montanhas. Existe uma certa riqueza de detalhes, convidando os jogadores a explorar o mapa em busca de segredos, recursos e novas criaturas para adicionar à sua coleção.
A moda dos Pals
Uma das características marcantes do Palworld é a capacidade dos jogadores de criar, treinar e cuidar de Pals. Desde adoráveis criaturas peludas até seres gigantes e desengonçados, os Pals vêm em uma variedade de formas e tamanhos, cada um com habilidades e atributos diferenciados. Os jogadores podem alimentar, brincar e treinar seus Pals para participar de batalhas ou ajudar nas tarefas do dia a dia. Esse leque de possibilidades cativa, mas existem vários problemas de execução.
Construindo e Personalizando
Além de todas essa dinâmica com os Pals, os jogadores também têm a necessidade de construir e personalizar seu próprio espaço no cenário. Desde casas de madeira até grandes fazendas e oficinas de criação, o game dá uma grande liberdade aos jogadores. É possível projetar e decorar seus ambientes para refletir seu estilo pessoal conforme o jogo vai avançando e as possibilidades vão sendo liberadas. O sistema é feito para “presentear” os jogadores pelo avanço no game.
Uma Pallada de problemas
Apesar de todas as possibilidades cativantes, não podemos deixar de comentar sobre os principais problemas identificados. Sobre a jogabilidade, as reclamações incluem questões de desempenho, como quedas de quadros, lentidão, bugs e falhas que afetam a estabilidade do jogo, podendo levar ao fechamentos eventuais do game. Dificuldades em relação ao balanceamento, como habilidades dos Pals desproporcionalmente fortes, economia desequilibrada de recursos, interface do usuário e usabilidade, são problemas que também estão presentes e impactam a experiência geral dos jogadores
O que esperar para o futuro?
A Pocketpair vem informando os fãs sobre uma grande atualização que deve acontecer ainda nesse ano. Grandes são as expectativas, e a comunidade vem enumerando as novidades mais aguardadas:
- Novos Pals e Criaturas: Introdução de novos Pals com habilidades únicas e aparências mais únicas para os jogadores descobrirem e adicionarem às suas coleções.
- Expansão do Mundo: Adição de novas áreas e biomas ao cenário do game, oferecendo aos jogadores mais locais para explorar, recursos para coletar e desafios para enfrentar. Essa é uma necessidade para tratar a sensação de ‘mundo vazio”, sentida pelos jogadores mais experientes.
- Eventos Especiais: Implementação de eventos sazonais e temáticos, como festivais, competições e celebrações, com possíveis recompensas exclusivas e atividades para os jogadores participarem.
- Atualizações na Jogabilidade: Ajustes e melhorias na jogabilidade, mecânicas de combate, sistema de criação e gestão de Pals são melhorias mais do que necessárias para correção dos vários Bugs presentes no game.
- Recursos de Personalização: Mais opções de personalização para os jogadores, incluindo itens decorativos, roupas para Pals e elementos de construção para criação dos ambientes.
- Modos Multiplayer: Introdução de novos modos de jogo, como cooperação em missões, batalhas competitivas entre jogadores e eventos colaborativos. Essas melhoriais são escenciais para manter o interesse da comunidade
- Desafios e Conquistas: Adição de novos desafios e conquistas para os jogadores completarem, oferecendo recompensas exclusivas, títulos e reconhecimento dentro do jogo.
- Melhorias de Performance e Gráficos: Atualizações para otimizar o desempenho do jogo em diferentes plataformas, bem como melhorias nos gráficos e efeitos visuais para uma experiência mais imersiva. Falhas gráficas são visíveis nas versão atual.
Fim de papo
Podemos dizer que Palworld é um game diferenciado. Não somente pela mistura de exploração, criação, construção e tiros de bazuca. Todas essas características já foram vistas em incontáveis outros jogos. Mas, unificando todas essas possibilidades, o game fez um grande alvoroço alcançando números inimagináveis de vendas em seu lançamento antecipado. Resta agora a desenvolvedora trabalhar para corrigir os vários problemas e criar atualizações relevantes para manter o interesse da comunidade. Podemos dizer que Palworld cativou os jogadores não somente pelo produto entregue, mas pela ideia geral e a proposta que abre uma gama quase infinita de possibilidades.
Vida longa aos Pals!
Qual a sua opinião?