Não há como negar a enorme popularidade de Baldur’s Gate 3, e seu diretor editorial, Michael Dawes, fez comparações entre ele e o criador de sobrevivência Palworld.
Em entrevista, Dawes disse que embora os parceiros da Larian Studios sejam “ótimos”, no final das contas, “se você está fazendo algo fora do PC, você tem que ser um forte defensor do seu produto. “
Desenvolvendo este tema, ele explicou:
Esta indústria ainda é obcecada por gêneros. Nós mesmos fizemos o CRPG mais caro já criado. Mas se você é uma pessoa cujo trabalho é dizer: “Tudo bem, quais projetos devemos realizar e quais são os riscos?” Aí você vai olhar para o nosso jogo e pensar: “Sim, isso é um CRPG. Por que deveríamos apostar nele?”
O fato é que os nichos não existem mais. Talvez devêssemos fazer apostas mais arriscadas em vez de dizer cegamente que X, Y e Z são muito caros.
Dawes apontou para o Palworld, que teve acesso antecipado em janeiro e se tornou um sucesso imediato. Dawes diz que os analistas não esperavam um resultado tão forte, mas os ingredientes para o seu sucesso são “muito simples” e ele não entende por que muitos estão surpresos com as suas fortes vendas.
É como o Palworld. Por que todos estão surpresos com o sucesso? Eles pegaram um monte de mecânicas que as pessoas já gostavam, fizeram um jogo que não se preocupava com o que o jogo deveria ser e entregaram diretamente aos jogadores que decidiram comprá-lo. É muito simples. Isto não é ciência de foguetes.
Os analistas estão confusos porque não previram isso. Eles querem conjuntos de dados básicos e previsibilidade. E ainda mais surpresas os aguardam no futuro. E eu também. Gosto de ficar confuso. Trabalhamos melhor no caos.
Ao contrário de Baldur’s Gate 3, Palworld ainda está em acesso antecipado, mas recebe patches constantemente, e no verão haverá uma grande atualização com uma nova ilha e novos Pals.
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