Red Bull e League of Legends – Evento é destaque mundial
Red Bull e League of Legends – Evento é destaque mundial – O evento da League of Legends (Red Bull League of Its Own) promovido pela marca de energético Red Bull alcançou um pico de audiência de 612.000 espectadores em relação ao ano anterior.
Com partidas emocionantes e um formato único, o evento se firmou como o mais popular da história da Red Bull no cenário da eSports. Ele superou a edição anterior que era de 100.000 espectadores, segundo dados obtidos pela Esports Charts.
Realizado na Accor Arena, em Paris, o Red Bull League of Its Own alcançou um pico de 612.000 espectadores e registrou uma média de 454.000 durante sua transmissão. Ao todo, foram consumidas 4,43 milhões de horas de conteúdo em menos de 10 horas de exibição.
Esses números superaram significativamente os da edição de 2023, que atingiu um pico de 512.000 espectadores, uma média de 371.000 espectadores e um total de 2,7 milhões de horas assistidas.
O evento manteve o estilo único da Red Bull, com um formato que mistura elementos de partida de exibição e torneio. A competição reuniu seis equipes: T1, a “equipe estrela” oficial; Karmine Corp; G2 Esports; Gentle Mates; NNO Old, composta por influenciadores alemães e ex-jogadores profissionais; e Los Ratones, uma organização de eSports criada por Caedrel, League of Legends.
A ideia por trás do torneio era fazer com que a T1, (considerada a melhor equipe de League of Legends), competisse com os melhores jogadores e equipes da Europa em um ambiente descontraído.
As equipes competiram em partidas com regras modificadas, incluindo troca de papéis que tinha o objetivo de tornar os jogos mais interessantes para os espectadores, porém mais difícil para a T1 (atual campeã mundial). Por fim, o elenco coreano venceu dois dos cinco jogos que jogou.
O evento foi um enorme sucesso, com uma audiência impressionante que o tornou o mais assistido entre todos os torneios de e-sports organizados pela Red Bull, superando competições como o Red Bull Home Ground em VALORANT e o Red Bull Wololo em Age of Empires.
Qual a sua opinião?