Resenha: Tomb Raider: A Origem
0

Vamos direto ao ponto: Muito fraco! Não tem metade do brilho da história do game. Houveram grandes alterações! Para terem uma noção, no enredo original eram 8 personagens de grande importância para o desenvolvimento do mesmo, mas no filme, desses 8 só temos a Lara Croft e isso por si só já quebra muita coisa.

Advertisement

Mas essa Lara pelo menos consegue convencer? Se formos comparar apenas com o Tomb Raider 2013 que é onde o longa-metragem se baseia, a resposta será: não! Quem o jogou sabe que a Croft ali é bem humana, vemos e sentimos todas as suas dificuldades até se tornar a “girl power” que conhecemos, e isso com certeza é um dos temperos que deixa a experiência tão imersiva, só que no filme isso simplesmente não existe, basicamente é uma Lara que já chega detonando.

Roteiro muito mal adaptado e preguiçoso. É tudo muito corrido, e essa é uma das formas de percebermos que o diretor teve dificuldades em executar suas próprias ideias, do roteiro adaptado e do game, ou seja, tudo indica que nem ele sabia o que estava fazendo. Temos também alguns diálogos estranhos e forçados. Parece que nem a Warner colocou muita fé nessa adaptação, isso explicaria o marketing fraquíssimo principalmente se for para comparar com outras produções do estúdio.

Tomb Raider: A Origem é a prova de que hollywood ainda tem muito o que aprender quando se trata de longas baseados em franquias de jogos.

Recomendação

Resumo

Não é digno de levar o nome Lara Croft!

Overall
2

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Gabriel Corrêa
Sou amante da cultura nerd em geral e também sou louco pela arte do cinema. Porém, minha verdadeira paixão são os Video Games. Não tenho restrições de plataformas, gosto de jogar em todas seja Nintendo, Xbox ou PlayStation. Meus gêneros de jogos favoritos são: rpg, puzzle, aventura e survival horror. Mas procuro jogar de tudo, principalmente para aumentar meu conhecimento e experiência gamer.